Vice-artilheiro do Cearense, Adilson Bahia marcou metade dos gols do Ferroviário no Estadual

Contratado pelo Tubarão da Barra em janeiro, o jogador tem participação decisiva e é fundamental para técnico Francisco Diá

A liderança do Ferroviário na primeira fase do Campeonato Cearense teve a participação decisiva do atacante Adilson Bahia. O Tubarão da Barra fez 12 gols no Estadual — e seis deles foram marcados pelo goleador. Ele ocupa a vice-liderança na artilharia do certame, ficando atrás somente do veterano Ciel, hoje no Caucaia, com sete tentos. Contratado em janeiro, o atual camisa nove coral já marcou 10 vezes no ano.

Este ano começou da melhor forma possível para o Ferroviário. Os primeiros objetivos da temporada já foram alcançados: título da Taça Fares Lopes 2020 e liderança primeira fase do Campeonato Cearense — garantindo participação na Copa do Brasil desta e da próxima temporada. Os gols de Adilson foram fundamentais para ambas as conquistas. Em quesito de bolas na rede, a participação dele teve menos protagonismo na Fares Lopes, onde anotou quatro tentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A média de gols do atacante no Tubarão é positiva: 10 gols em 14 partidas. Apesar do pouco tempo de clube, ele conseguiu alcançar a melhor marca da carreira. Aos 28 anos e com passagens por futebol português e israelense, o jogador jamais tinha feito 10 gols por uma única equipe — segundo dados do site oGol. O rendimento no futebol cearense comprova a fase goleadora do centroavante.

Adilson foi contratado pelo Ferroviário após passagem destacada na Portuguesa-SP, onde marcou oito gols em 28 partidas. O jogador rapidamente venceu a concorrência dos companheiros de ataque para ganhar vaga como titular do técnico Francisco Diá — tanto que entrou como substituto somente em seu jogo de estreia.

Os números mostram que o treinador do Ferroviário acertou ao bancar a titularidade de Adilson, que, além de entregar gols, é uma peça fundamental para o esquema tático da equipe. O Tubarão espera a continuidade da boa fase do atacante para a disputa da segunda fase do Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

O Ferroviário estreia na segunda fase do Campeonato Cearense com o clássico contra o Ceará, na próxima quarta-feira, às 15 horas. O duelo será realizado no Franzé Morais, em Itaitinga.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube Adílson Bahia campeonato cearense 2021 segunda fase do campeonato cearense 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar