Com lockdown na Capital, Fortaleza escolhe estádio de Horizonte para jogos do Estadual

Domingão será palco das partidas do Tricolor na segunda fase do Campeonato Cearense durante decreto do Governo. Estreia contra Atlético-CE será na "nova casa", mas como visitante

Sob decreto de lockdown em Fortaleza até o próximo dia 18, a segunda fase do Campeonato Cearense será iniciada na próxima quarta-feira, 10, com jogos na Região Metropolitana e no Interior. Diante da impossibilidade de atuar na Arena Castelão, o Fortaleza optou pelo estádio Domingão, em Horizonte, para realizar os jogos como mandante.

As novas medidas do Governo do Estado em combate à pandemia de Covid-19 passaram a valer na última sexta-feira, 5, e permitem apenas jogos de competições regionais (Copa do Nordeste) e nacionais (Copa do Brasil) em Fortaleza. Para "driblar" a determinação, a Federação Cearense de Futebol (FCF) marcou os últimos jogos da primeira fase fora da Capital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A tática será repetida na primeira rodada da nova etapa do Estadual - até agora, a única prevista para ocorrer em meio ao decreto. Na estreia, o Tricolor atuará no Domingão, mas será visitante diante do Atlético-CE, às 15 horas, na quarta-feira, 10.

Caso o decreto seja renovado, o Leão enfrentará Ferroviário, Caucaia e Icasa no estádio de Horizonte. Sem o Castelão, o clube do Pici também poderia utilizar o CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, mas preferiu adotar o Domingão como casa temporária.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube domingão campeonato cearense cearense série a lockdown decreto pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar