Presidente do Atlético-CE é homenageada e dá nome à taça do Cearense Feminino

Há três anos como presidente do Atlético, Maria Vieira é a única mulher mandatária de um clube no Estado

O troféu do Campeonato Cearense Feminino 2020 ganhou um novo nome. Em homenagem à presidente do Atlético Cearense, Maria Vieira, o prêmio desta edição se chama "Taça Maria Vieira". Maria está no comando da Águia da Precabura há três anos e é a única mulher mandatária de um time no Estado.

Como homenageada, a dirigente irá entregar a taça na final, que será disputada num Clássico-Rainha entre Ceará e Fortaleza - ainda sem data marcada. Nos agradecimentos via rede social, a presidente pontuou a necessidade de políticas de igual para a modalidade. "Sou partidária de que o futebol é libertador, mas precisamos de uma política de igualdade e dignidade para esta categoria. Vamos torcer que meninas tenham a liberdade de jogar futebol aos oito anos, que tenham escolinhas acolhedoras, que cada vez mais cedo as meninas cheguem a competições de alto nível sem prejuízo para seu desenvolvimento e desempenho em campo", desejou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

> Conheça Maria Vieira: a mulher no comando do futebol do Atlético Cearense

Em suas redes sociais, a mandatária dedicou a homenagem a todos que ajudam-na no trabalho a frente do Atlético. " Agradeço a todos que fazem a Federação em nome do Dr. Mauro Carmélio (presidente), por acompanhar de perto o nosso trabalho de futebol que cremos, como um fazer coletivo. Eu até acrescentaria 'Taça Maria Vieira e os seus companheiros atleticanos', cada um espelhado nesta homenagem, porque sou vista nesta linda arena no mundo do futebol, por causa de um trabalho intersetorial e interdisciplinar, troca de saberes e vivências que exigem de mim, máxima força para chegar ao nível de uma homenagem como essa", escreveu. 

O troféu do Campeonato Cearense Feminino, a cada edição, busca homenagear alguma mulher de destaque no cenário estadual. De acordo com a assessoria da Federação, nomes como Maria da Panha e Dona Socorro, da cantina do órgão, já foram agraciadas com a homenagem.

O Presidente da Federação, Mauro Carmélio, elogiou o trabalho de Maria no Atlético ao justificar a escolha do nome. “Escolhemos a Maria Vieira pelo belo trabalho que ela está realizando a frente do FC Atlético do qual ela é presidente. O clube faz um belo trabalho na base, na captação de atletas, além do trabalho de personalidade dos atletas. Ela é uma grande dirigente e merece essa homenagem”, disse. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Futebol Clube Atlético Cearense Maria Vieira Presidente do Atlético Cearense Maria Vieira mulher no comando no futebol presidente de clube de futebol

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar