Gol e assistência: os desempenhos dos reforços de Ceará e Fortaleza que já estrearam

Cinco atletas contratados pelo Vovô e Leão entraram em campo nas duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste

Com 15 reforços anunciados até agora, Ceará e Fortaleza já promoveram a estreia de cinco novos jogadores para a atual temporada, nas primeiras duas partidas do calendário de 2021, na Copa do Nordeste. No Alvinegro, Marlon e Oliveira estrearam. No Tricolor, Lucas Crispim, Robson e Matheus Jussa ganharam oportunidade.

Mais agressivo no mercado, o Vovô contratou dez atletas até agora, mas somente dois estrearam. Com equipe alternativa e sem a maior parte dos titulares da temporada passada, o Ceará empatou com o ABC, fora, e bateu o Vitória, em casa. O meio-campista Marlon, que deixou o Fortaleza para assinar com o clube do Porangabuçu, foi titular nas duas partidas e conseguiu se destacar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na estreia contra o ABC, Marlon foi bastante participativo, começou jogando aberto pelas pontas e terminou atuando centralizado como meia armador. Para o duelo contra o Vitória, Guto mudou o esquema 4-2-3-1 para o 4-3-3, mas repetiu a escalação do jogo passado. Desta forma, o time teve melhor rendimento, assim como o meio-campista, que deu assistência para o gol de Jacaré. Ele soma 165 minutos em campo pelo Vovô.

Oliveira, volante que veio de Chapecoense, também atuou nos dois jogos, mas sempre entrando no segundo tempo. Na estreia, o jogador substituiu Pedro Naressi. Diante do Vitória, foi para o jogo no lugar de William Oliveira. O atleta soma 62 minutos em campo e teve participação discreta nas duas partidas.

No Pici, a diretoria anunciou cinco reforços, destes, três entraram em campo. O primeiro a estrear foi o meia Lucas Crispim, que se transferiu do Guarani após se destacar na Série B. O jogador foi titular na estreia do time na Copa do Nordeste, diante do CRB, quando venceu por 1 a 0. Apesar de não ter marcado nem dado assistência, o atleta foi participativo, distribuiu passes e quase balança as redes.

Crispim atuou por 60 minutos e foi substituído por Luiz Henrique. Para a segunda partida da equipe no Nordestão, diante do Sampaio Corrêa, o técnico Enderson Moreira resolveu poupar o meia.

Entre as mudanças no time para o duelo contra a Bolívia Querida, o treinador do Leão promoveu a entrada de Matheus Jussa, jogador contratado junto ao Internacional. O volante ganhou oportunidade entre os titulares no lugar de Juninho, que foi poupado.

Jussa teve atuação de destaque na partida, jogando os 90 minutos. O volante ajudou na marcação com roubadas de bola e teve chance de marcar, mas parou na defesa do goleiro Mota, do Sampaio.

Já o atacante Robson estreou com bola na rede. Os 30 minutos em campo foram suficientes para mostrar faro de gol. O jogador ex-Coritiba entrou no lugar de Osvaldo, no segundo tempo, e recebeu assistência de Gustavo Coutinho para fechar a vitória do Fortaleza sobre o Sampaio por 2 a 0.

Situação dos contratados:

Ceará
João Ricardo - Regularizado
Vinícius Machado - Regularizado

Defensores
Alessandro Rodrigues (lateral-esquerdo) - Regularizado
Jordan (zagueiro) - Regularizado

Meio-campistas
Oliveira (volante) - Regularizado
Jorginho (meia) - Regularizado
Marlon (meia) - Regularizado

Atacantes
Yony González - Regularizado
Stiven Mendoza - Não regularizado
Jael - Regularizado

Fortaleza

Defensor
Daniel Guedes (lateral-direito) - Não regularizado

Meio-campista
Matheus Jussa (volante) - Regularizado
Ederson (volante) - Regularizado
Lucas Crispim (meia) - Regularizado

Atacante
Robson - Regularizado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club fortaleza esporte clube ceará contratados ceará reforços fortaleza reforços lucas crispim robson matheus jussa marlon oliveira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar