Fortaleza e Ceará fazem Clássico-Rei milionário na Copa do Brasil; veja prováveis escalações

Mistério, dúvidas e desfalques cercam os primeiros 90 minutos dos 180 a serem disputados no decisivo embate

A Copa do Brasil coloca frente à frente nesta quarta-feira, 2, às 19 horas, no Castelão, as duas principais forças do futebol do Estado. Fortaleza e Ceará fazem Clássico-Rei inédito na competição, que vale vaga para as oitavas de final e R$ 2,7 milhões de cota para o classificado. Mistério, dúvidas e desfalques cercam os primeiros 90 minutos dos 180 a serem disputados no decisivo embate.

Antes da partida de ida, os técnicos Juan Pablo Vojvoda e Guto Ferreira não deram qualquer indício sobre como vão montar os times. O mistério é válido pela importância do Clássico-Rei, o mais valioso da histórica rivalidade centenária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Detalhe é que a agremiação alvinegra enfrenta o maior rival justamente no mesmo dia em que comemora 107 anos de fundação. Além da busca pelo "presente de aniversário" mais desejado, a vitória sobre o Tricolor, o Vovô entra motivado pela estreia com triunfo diante do Grêmio, na Série A, e a chance de dar o troco no adversário em 2021. Após três duelos nesta temporada contra o time do Porangabuçu, o Fortaleza segue invicto e conquistou o tri do Campeonato Cearense.

Leia também:

Na busca pela primeira vitória sobre Vojvoda, Guto Ferreira não terá a zaga titular à disposição. Messias está fora por já ter disputado a Copa do Brasil pelo América-MG. Em recuperação devido à entorse no tornozelo e no joelho, o capitão Luiz Otávio dificilmente terá condições de jogo. A dupla na defesa deve ser formada por Klaus, artilheiro do atual elenco do Ceará em clássicos, e Jordan.

Gordiola também não terá Mendoza no ataque. O colombiano está suspenso preventivamente pela confusão generalizada na final da Copa do Nordeste. Em alta após ser decisivo contra o Grêmio, o meia Jorginho pode ganhar a vaga. No setor ofensivo, Lima, Jael e Vizeu são dúvidas por lesões musculares.

"Clássico não se joga, se ganha. Espero que a gente possa vir a fazer uma grande partida e sair com bom resultado", afirmou Jorginho.

Embalado pelos resultados positivos desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza quer manter a hegemonia sobre o rival em 2021. Com o treinador argentino, o Leão venceu cinco adversários, o último deles o Atlético-MG na primeira rodada da Série A, fora de casa, e empatou uma - justamente contra o Vovô na final do Estadual.

"Clássico é clássico, tudo se iguala, não importa se a gente passa por um bom momento e o adversário não, ou vice-versa. O que vai valer mesmo é o que cada um vai demonstrar dentro de campo", ressaltou Pikachu, autor dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Galo.

O comandante tricolor também tem problemas na zaga. Reforço para a defesa, Marcelo Benevenuto está fora por ter disputado a Copa do Brasil pelo Botafogo. Possíveis substitutos, Quintero e Jackson são dúvidas por desgaste físico.

Ademais o mistério sobre quais peças serão escolhidas, o técnico do Fortaleza mantém em aberto as possibilidades quanto ao sistema tático. A cada partida, desde que estreou, ele tem variado. No embate contra o Atlético-MG, Vojvoda utilizou o 3-5-2. Nos dois encontros com o Ceará, o professor do Pici usou o 4-2-3-1 e o 4-3-3.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
4-4-3: Felipe Alves; Tinga, Titi, Quintero e Carlinhos (Crispim); Felipe, Ederson e Matheus Vargas; Robson, Wellington Paulista e David (D. Guedes ou Pikachu). Téc: Juan Pablo Vojvoda

Ceará
4-2-3-1: Richard; Gabriel Dias, Jordan, Klaus e Bruno Pacheco; Oliveira e Charles (F. Sobral); Lima (Saulo Mineiro), Vina e Jorginho; Cléber. Téc: Guto Ferreira

Data: 2/6/2021
Horário: 19 horas
Local: Castelão-CE
Árbitro: Wagner do Nascimento-RJ (Fifa)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo-RJ e Thiago Henrique Neto Correa-RJ
Transmissão: SporTV, Premiere e Rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CEARÁ SPORTING CLUB FORTALEZA ESPORTE CLUBE CLÁSSICO-REI COPA DO BRASIL FORTALEZA X CEARÁ COPA DO BRASIL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar