Clássico-Rei na Copa do Brasil: classificação vale quase R$ 3 milhões

As duas equipes vão medir forças em partidas de ida e volta no torneio nacional. Leão e Vovô chegam para o encontro na Copa do Brasil após estrearem com vitórias na Série A

Fortaleza e Ceará se enfrentam pela quarta vez na temporada de 2021 nesta quarta-feira, 2, às 19 horas, no Castelão. Desta vez, o duelo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil e ganha tom histórico pelo o ineditismo do encontro no torneio. A classificação na competição milionária renderá as cofres do clube R$ 2,7 milhões de cota.

As duas equipes vão medir forças em partidas de ida e volta. O segundo jogo está marcada para o próximo dia 10. Não há gol qualificado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme o regulamento, em caso de empate em pontos ganhos entre os clubes ao final dos embates, o desempate será definido observando os critérios: 1º - maior saldo de gols; 2º cobrança de pênaltis.

O clube tricolor disputa a Copa do Brasil desde a primeira fase. O time do Pici superou o Caxias-RS e o Ypiranga-RS, ambos por 1 a 0, para alcançar a etapa três. Campeão da Copa do Nordeste 2020, a agremiação do Porangabuçu conquistou vaga direta para a terceira fase do torneio e estreia contra o maior rival. O vencedor se classificará para as oitavas de final.

Leão e Vovô chegam para o encontro na Copa do Brasil após estrearem com vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor visitou o Atlético-MG e venceu por 2 a 1. Já o Alvinegro recebeu o Grêmio e bateu o adversário gaúcho por 3 a 2.

No retrospecto de 2021, o Fortaleza está invicto diante do Ceará em três jogos disputados até agora. No primeiro duelo do ano, empate sem gols na Copa do Nordeste. Na fase de grupos do Campeonato Cearense, a equipe do Pici venceu por 2 a 0. Na final do Estadual, nova igualdade em 0 a 0, que resultou no tri do Leão.

+ Confira também os outros duelos da terceira fase da Copa do Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza x ceará copa do brasil fortaleza esporte clube ceará sporting club cota copa do brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar