PUBLICIDADE
Ceará Sporting Club
NOTÍCIA

Ceará: Jorginho exalta "time de guerreiros" e projeta Clássico-Rei

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 30, meia do Alvinegro falou sobre confiança de Guto, exaltou o elenco e reconheceu que ainda precisa melhorar parte física

Victor Hugo Pinheiro
17:45 | 31/05/2021
Com boas atuações, Jorginho ganha espaço no Ceará (Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC)
Com boas atuações, Jorginho ganha espaço no Ceará (Foto: Marcelo Vidal / Ceará SC)

Um dia após a estreia na Série A, o Ceará ainda comemora a vitória por 3 a 2 diante do Grêmio. O meia Jorginho foi um dos protagonistas da partida, marcando o gol decisivo nos minutos finais. O camisa 16 concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 31, e exaltou o esforço do elenco para o Alvinegro sair de campo com os três pontos.

"Quero ressaltar o grupo pela entrega de ontem. A gente fez uma grande partida. Esse é o Ceará que eu conheço, time de guerreiros, que não desiste de nenhuma jogada. No final, estávamos exaustos, mas não desistimos e Deus nos coroou com o gol no fim. Espero que esse seja só começo de grandes coisas estão por vir".

Apesar da importância de estrear com vitória no Brasileirão, Jorginho frisou que a comemoração pelo resultado rapidamente deu lugar ao foco no Clássico-Rei, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O meia comentou sobre a expectativa para o duelo diante do Fortaleza.

"A gente comemorou depois do jogo no vestiário, era o momento de comemorar mesmo. Mas, quando terminamos de orar, já começamos a pensar na quarta-feira, contra o rival. Sabemos que é um jogo muito difícil, mas é clássico. Clássico não se joga, se ganha. Espero que a gente possa vir a fazer uma grande partida e sair com bom resultado".

Jorginho disputou 14 partidas e fez três gols pelo Ceará. O meia finalizou as perguntas feitas pela imprensa comentando sobre a fase atual e reconheceu que pode evoluir. 

"Ainda não estou em plena forma física, precisava de sequência. Hoje, o Guto tá me dando confiança e estou correspondendo dentro de campo, sempre tentando o meu melhor. Preciso melhorar, como todos precisam. Espero nas próximas partidas continuar ajudando meus companheiros da melhor forma possível. Sabemos da força do elenco, juntos somos mais fortes", finalizou Jorginho.