PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Thiago Minhoca: Clássico-Rei na Copa do Brasil é o mais valioso da história

10:48 | 01/06/2021
Gabriel Dias e Carlinhos disputam bola no Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense 2021.  (Foto: Aurélio Alves/O POVO)
Gabriel Dias e Carlinhos disputam bola no Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense 2021. (Foto: Aurélio Alves/O POVO)

O novo episódio do FutCast, podcast do O POVO, aborda sobre o embate inédito e histórico entre Fortaleza e Ceará na terceira fase da Copa do Brasil. Entre os assuntos debatidos, o questionamento: é o maior Clássico-Rei da história? Para Thiago Minhoca, integrante do programa e comentarista da Rádio O POVO CBN, o encontro entre as duas principais forças do Estado na competição nacional é o mais valioso da rivalidade centenária.

"Eu diria que é o mais valioso. A gente teve duelos de Ceará e Fortaleza que poderiam definir como em 2019, o do segundo turno (da Série A) por exemplo, o Fortaleza ficando na Série A e indo para a Sul-Americana e o Ceará sendo rebaixado. Poderia ter sido importante e valioso. Esse (na Copa do Brasil) é o mais valioso. Vale muito dinheiro. É a primeira vez que os dois se enfrentam em um torneio nacional e valendo muita grana. Por um lado, lamento porque vamos perder um representante cearense. Poderíamos ter os dois (brigando) pelas quartas de final. Mas por outro lado, há uma garantia de um clube cearense avançar. Considero esse o Clássico-Rei mais valioso da história", comentou Thiago Minhoca no episódio 155 do FutCast.

Leia também:

O confronto entre Leão e Vovô na terceira fase da Copa do Brasil vale vaga para as oitavas de final e R$ 2,7 milhões de cota. No novo episódio, o FutCast analisa ainda os momentos das duas equipes, o peso dos desfalques, as prováveis escalações e as táticas de Juan Pablo Vojvoda e Guto Ferreira em busca da classificação.

Ouça o episódio completo abaixo: