Participamos do

Gerson Barbosa: não tem favorito no Clássico-Rei decisivo na Copa do Brasil

Repórter da Rádio O POVO CBN e integrante do FutCast analisa o duelo entre Fortaleza e Ceará na competição nacional, que vale classificação para as oitavas de final
13:06 | Jun. 01, 2021
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Clássico-Rei marcado para a Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 2, coloca Fortaleza e Ceará frente à frente pela quarta vez na temporada. O Tricolor do Pici está invicto contra o maior rival após uma vitória e dois empates. Mas para o novo encontro há favorito? Para o repórter da Rádio O POVO CBN e integrante do FutCast, podcast do O POVO, não há vantagem para nenhum dos lados.

"Não vejo favorito para esse Clássico. Entendo que o Fortaleza possa chegar em um melhor momento, mas não há favorito", pontuou Gerson Barbosa no novo episódio do FutCast disponível nas principais plataformas de podcast.

Leia também:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jornalista lembra do embate na final do Campeonato Cearense e os resultados recentes na Série A, onde Leão e Vovô venceram Atlético-MG e Grêmio, respectivamente. No confronto decisivo no Estadual, o Tricolor despontava com o leve favoritismo pela vantagem de ter a melhor campanha, algo que não terá na Copa do Brasil, ressaltou Gerson.

"Eu falei na final do Campeonato Cearense que o Fortaleza era o favorito por ter a vantagem do empate. Jogava por dois resultados: a vitória e o empate. Para esse Clássico-Rei na Copa do Brasil, as vitórias na Série A equilibram mais as coisas. Antes do jogo de domingo (30), poderia dizer que o Fortaleza seria o favorito por vir em um bom momento, o Ceará com pressão grande, o time jogou mal na Sul-Americana na última rodada valendo classificação. Mas essa vitória do Ceará contra o Grêmio traz equilíbrio, confiança, tira um pouco da pressão, deixa os jogadores mais tranquilos. Não que a pressão tenha acabado. É um Clássico mais equilibrado", afirmou Gerson.

O confronto entre Leão e Vovô na terceira fase da Copa do Brasil vale vaga para as oitavas de final e R$ 2,7 milhões de cota. No novo episódio, o FutCast analisa ainda os momentos das duas equipes, o peso dos desfalques, as prováveis escalações e as táticas de Juan Pablo Vojvoda e Guto Ferreira em busca da classificação.

Ouça abaixo o episódio completo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags