Fortaleza x Grêmio pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo à transmissão do jogo de hoje

Às 21 horas de hoje, sábado, 9 de janeiro (09/01), Fortaleza e Grêmio duelam pelo Brasileirão, em jogo que terá transmissão da TV. Confira onde assistir ao vivo e a provável escalação de cada time

O Fortaleza recebe o Grêmio hoje, sábado, 9 de janeiro (09/01), às 21 horas (horário de Brasília), no estádio Castelão, na capital cearense, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão. O jogo terá transmissão pela televisão. Você pode assistir ao vivo Fortaleza x Grêmio pelo sistema pay per view Premiere. O Esportes O POVO também trará o tempo real do confronto e a rádio O POVO CBN fará a narração da partida, que pode ser acompanhada pelo Facebook (áudio). Confira a provável escalação de cada time ao final do texto.

Esta semana do Fortaleza foi marcada por turbulências. Muitos casos de Covid-19, derrota no confronto direto com o Sport-PE, queda de Marcelo Chamusca e a pressão por buscar rapidamente um novo comandante em um mercado sem muitas opções. Enderson Moreira foi o escolhido e tem a missão de, com dez jogos pela frente, deixar o Fortaleza na Série A do Campeonato Brasileiro por mais um ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O 1º desafio já se apresenta hoje, no Castelão, contra o Grêmio-RS. E logo no dia seguinte da chegada do novo comandante, que foi liberado para estar na borda do gramado. Depois de ter sido regularizado, Enderson ainda teve de aguardar o resultado do teste do novo coronavírus, para poder estrear pelo Tricolor. Ao entrar em campo, a partir das 21 horas, portanto, o Fortaleza precisa deixar os problemas para trás e focar no resto de campeonato que há pela frente. A partida desta 29ª rodada é o passo um.

>> Confira os jogos de futebol na TV hoje, sábado, 9 de janeiro (09/01)

Com somente um trabalho — e regenerativo — não se pode esperar nada de novo na parte tática com a troca de comando do Fortaleza. Pelos desfalques por conta da Covid-19, o mesmo acontece com a formação titular. Se quiser mudar, Enderson pode mexer no ataque, que tem peças à disposição com mais rodagem, mas é improvável que faça isso sem ter comandado sequer um trabalho tático antes.

Enderson Moreira, na coletiva de apresentação, afirmou: "Há formas de se reinventar. Para o jogo do Grêmio, mesmo sem tempo e com desfalques, tenho confiança que vamos fazer um grande jogo, superar a dificuldade e vamos começar uma semana aberta para encaixar as peças, verificar quem vive o melhor momento e fazer com que essa equipe possa se reinventar".

O Tricolor terá pela frente a defesa menos vazada da Série A. O Grêmio sofreu apenas 23 gols em 27 jogos. Do outro lado, o Leão não marca um tento há três partidas, além de ter o segundo pior ataque do certame (24 gols, empatado com Sport e acima apenas do Coritiba, com 22).

A zaga titular do tricolor gaúcho não estará no Castelão. O argentino Kannemann será poupado, enquanto Pedro Geromel se recupera de lesão. Ambos não embarcaram com a delegação do Imortal para Fortaleza. Em compensação, Renato Gaúcho conta com a volta de David Braz.

Não vieram com a delegação do Grêmio também o goleiro Vanderlei, o zagueiro Maicon, o meia Jean Pyerre e o atacante Diego Souza. Todos poupados, mas o defensor está voltando de contusão.

No Fortaleza, a lista é a mesma do jogo de quarta: Tinga, Jackson, Quintero, Juninho, Luiz Henrique, Mariano Vázquez, David, Bergson e um goleiro do sub-23, agregado.

Uma vitória contra o Grêmio, além de aumentar a confiança do grupo e causar efeito positivo para o trabalho da nova comissão técnica, afasta o Leão da zona de rebaixamento (está a três pontos). Já o Grêmio mira o G-4 e para isso precisa da vitória. 

Fortaleza x Grêmio: onde assistir ao vivo à transmissão

Premiere, Rádio O POVO CBN AM 1010 e FM 95.5, Facebook do O POVO Online (áudio), e tempo real em opovo.com.br/esportes

BRASILEIRÃO

Fortaleza x Grêmio

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza

Provável escalação: 4-3-3: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wandersone Carlinhos; Felipe, Ronalde João Paulo; Romarinho, Osvaldoe W. Paulista. Téc: Enderson Moreira

Grêmio

Provável escalação: 4-4-2: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braze Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Alissone Pinares; Pepêe Diego Churín. Téc: Renato Gaúcho

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes-GO
Assistentes: Leone Carvalho Rocha-GO e Cristhian Passos Sorence-GO
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior-PE

Quando será Fortaleza x Grêmio

Hoje, sábado, 9 de janeiro (09/01), às 21 horas (horário de Brasília)

Onde será Fortaleza x Grêmio

Estádio Castelão, em Fortaleza-CE

Mais sobre o Fortaleza

Calendário do Leão: confira os jogos do Fortaleza em janeiro 

Partidas do Fortaleza são as que menos saem gols no Brasileirão

Fortaleza observa mercado para 2021, mas freia buscas por foco na Série A

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

grêmio Fortaleza Fortaleza TRANSMISSÃO AO VIVO JOGO Fortaleza AO VIVO onde ASSISTIR Fortaleza grêmio brasileirão fortaleza brasileirão Fortaleza Esporte Clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar