Padrão tático e perfil enérgico: os motivos da escolha do Fortaleza por Enderson Moreira

Com experiência na Série A, treinador terá a missão de dar organização em campo ao Leão e motivar o elenco na luta contra o rebaixamento

A diretoria do Fortaleza agiu rápido nesta quinta-feira, 7: após a demissão de Marcelo Chamusca no começo do dia, anunciou Enderson Moreira no início da noite. Com contrato até o final de 2021, o treinador de 49 anos teve a experiência na Série A, o padrão tático dos trabalhos e a postura enérgica como trunfos para ser escolhido pelo clube, apurou o Esportes O POVO.

O currículo do técnico conta com passagens por Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Santos-SP, Athletcio-PR e Bahia, por exemplo. Comandou o Ceará por duas vezes, em 2019 e 2020. No ano passado, ainda trabalhou em Cruzeiro-MG e Goiás.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A vivência em grandes clubes, sobretudo no Brasileirão, foi vista como fator positivo. As duas últimas experiências na competição nacional, porém, não foram tão positivas: deixou o Alvinegro com 34,8% de aproveitamento em 2019 e ficou dez jogos sem vencer no Esmeraldino até ser demitido.

Apesar dos resultados recentes, a organização em campo das equipes de Enderson agradam ao departamento de futebol do Tricolor. A principal carência do time do Pici no Campeonato Brasileiro é no setor ofensivo, o segundo menos eficiente do certame, com 24 gols marcados em 28 jogos.

Além disso, diante da sequência negativa de seis jogos sem triunfo, o perfil motivador do treinador para resgatar a confiança do elenco é tratado como fundamental. Os dirigentes do Leão acreditam que é necessário uma mudança no ambiente do Centro de Excelência Alcides Santos, com cobranças e motivação, para reagir na Série A.

O Fortaleza volta a treinar na tarde desta sexta-feira, 8, no Pici. Será a última atividade antes do compromisso contra o Grêmio-RS, sábado, 9, às 21 horas, na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube enderson moreira campeonato brasileiro série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar