Partidas do Fortaleza são as que menos saem gols no Brasileirão

Com ataque ineficiente e defesa forte, jogos do Leão são pouco movimentados no Campeonato Brasileiro

Na Série A desta temporada, os jogos do Fortaleza são sinônimos de pouco gols. Com um ataque pouco produtivo, que marcou 24 vezes em 27 partidas, e uma defesa eficiente, com 25 gols sofridos, o Leão tem proporcionado embates com poucas emoções e escassez de bolas na rede. Com média de 1,8 gol por jogo, as partidas do Tricolor são as que saem menos gols no Brasileirão.

O desempenho defensivo do Tricolor é realmente digno de elogios, já que é o terceiro melhor da competição, atrás apenas de São Paulo e Grêmio - ambos levaram 22 gols. Em contrapartida, o ataque tem a terceira pior marca, superando somente Sport (23 gols) e Coritiba (21 gols). A junção de ataque fraco e defesa forte coloca o Leão no topo do ranking de equipe com jogos que saem menos bolas na rede.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o Footstats, site especializado em estatísticas, o Leão é a equipe que mais exige finalizações sofridas para levar um gol, com 316 chutes e 25 gols sofridos. A cada 12,6 tentativas, o adversário conseguir superar o goleiro Felipe Alves. A regularidade defensiva do Tricolor tem sido primordial para o time conquistar pontos, uma vez que o ataque encontra dificuldades para ser efetivo.

No quesito ofensivo, os jogadores do Fortaleza estão entre os que mais precisam finalizar para colocar a bola na rede, ocupando a sétima posição. Em 27 jogos, a equipe finalizou 278 vezes e marcou 24 gols; ou seja, a cada 11,5 chutes, o Leão consegue vazar a meta adversária.

Em 11 partidas disputadas, o Fortaleza não conseguiu tirar o zero do placar. No entanto, em 10 jogos, saiu de campo sem sofrer gols. Ocupando 14ª posição, com 31 pontos, o Leão precisa melhorar o desempenho ofensivo para não ficar próximo da zona de rebaixamento. Além disso, é importante manter a qualidade defensiva.

Para encerrar o jejum de cinco partidas sem vitória, o Fortaleza visita o Sport, na Ilha do Retiro, no primeiro compromisso de 2021. O duelo entre Rubro-Negro e Tricolor será na próxima quarta-feira, 6, às 20h30min, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Com informações de Thiago Minhoca - estatístico e comentarista da Rádio O POVO CBN

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube marcelo chamusca brasileirão 2020 gols fortaleza série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar