PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Milan vence Sampdoria e mantém boa fase no Campeonato Italiano

Neste domingo, em confronto direto do Campeonato Italiano, Milan e Sampdoria se enfrentaram em Milão, com vitória da equipe da casa por 1 a 0. Apesar do placar, o San Siro foi palco de uma grande partida dos rossoneros, invictos há oito jogos no campeonato. O resultado é excelente para o Milan e péssimo para [?]

19:15 | 18/02/2018

Neste domingo, em confronto direto do Campeonato Italiano, Milan e Sampdoria se enfrentaram em Milão, com vitória da equipe da casa por 1 a 0. Apesar do placar, o San Siro foi palco de uma grande partida dos rossoneros, invictos há oito jogos no campeonato.

O resultado é excelente para o Milan e péssimo para a Sampdoria. A equipe de Gattuso chega a 41 pontos e empata com a própria Sampdoria, mas fica atrás pelo saldo de gols. As equipes ocupam sexta e sétima colocações do Italiano.

Na próxima rodada, o Milan terá um compromisso complicado: enfrentarão a Roma fora de casa no próximo domingo, às 16h45 (de Brasília). Já a Sampdoria recebe a Udinese também no domingo, mas às 11 horas.

O jogo ? Jogando em casa, o Milan começou buscando a vitória. Logo no terceiro minuto de jogo, Bonaventura pôs o goleiro Viviano para trabalhar. Não foi de primeira, mas a pressão milanista não demorou a dar resultado. Aos 13 minutos, o mesmo Bonaventura apareceu de surpresa na área e completou o cruzamento de Calabria para abrir o placar.

A Sampdoria respondeu aos 19 minutos com Zapata. O atacante colombiano cabeceou e exigiu defesa de Donnarumma. O goleiro rossonero voltaria a ser importante aos 28 minutos, desta vez em cabeçada do zagueiro Silvestre.

Aos 44 minutos, a Sampdoria, melhor em campo, levou um susto. Após cobrança de falta ensaiada, Çalhanoglu cruzou rasteiro e Bonucci empurrou para o gol. No entanto, após revisão do árbitro de vídeo, o gol rossonero foi anulado.

No segundo tempo, o Milan retomou o controle do jogo. Çalhanoglu aos sete minutos e Suso aos 14 levaram perigo ao gol de Viviano. A Sampdoria, por outro lado, não conseguia levar perigo ao gol milanista.

Çalhanoglu, um dos melhores em campo pelo time de Gattuso, voltou a assustar os visitantes. Aos 24, o meia turco arriscou para fora e, aos 31 minutos, exigiu nova defesa de Viviano, que segurou como pôde o ataque dos mandantes.

Nos acréscimos, a Sampdoria ameaçou acabar com a festa milanista. Os atacantes Caprari Quagliarella levaram perigo ao gol de Donnarumma, mas não conseguiram tirar o zero do placar. Após 90 minutos de futebol, o placar do San Siro mostrava 1 a 0 para os donos da casa.

Atalanta empata com a Fiorentina e se afasta das primeiras posições

Mais cedo, a Atalanta recebeu a Fiorentina podendo se aproximar de Sampdoria e Milan, mas não conseguiu vencer. A equipe da casa saiu atrás aos 16 minutos com gol de Badelj, mas empatou nos acréscimos do primeiro tempo com Petagna. No segundo tempo, os mandantes não conseguiram furar a boa defesa da Fiorentina e saíram de campo com apenas um ponto.

Com o empate, a Atalanta vai a 38 pontos, mas permanece na oitava posição, a três pontos de Milan e Sampdoria. Já a Fiorentina vai a 32 pontos e ocupa a 11ª posição do Campeonato Italiano.

Gazeta Esportiva

TAGS