PUBLICIDADE
Futebol

Juventude abre dois gols, mas sofre empate do Avenida

O Juventude teve a vitória na mão na noite dessa segunda-feira, mas deixou escapar. Jogando no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, a equipe da Serra chegou a abrir dois gols de vantagem em cima do Avenida, mas acabou levando o empate no fim e terminou com o empate em 2 a 2 [?]

21:30 | 05/02/2018

O Juventude teve a vitória na mão na noite dessa segunda-feira, mas deixou escapar. Jogando no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, a equipe da Serra chegou a abrir dois gols de vantagem em cima do Avenida, mas acabou levando o empate no fim e terminou com o empate em 2 a 2 pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

O ponto conquistado com gosto amargo deixa o Juventude na oitava colocação, última posição que garante vaga na próxima fase, com cinco pontos. O Avenida soma os mesmos cinco pontos, mas perde no critério de desempate e fica em novo, por enquanto.

Os visitantes abriram o placar aos 40 minutos de jogo, depois de um primeiro tempo sonolento, graças a Ricardo Jesus, que de cabeça aproveitou o cruzamento de Pará.

Aos 18 da etapa final, veio aquele que parecia ser o gol da vitória. De pênalti, Ricardo Jesus deixou mais um e esfriou a empolgação da torcida local.

O problema é que a equipe do Juventude se acomodou e caiu de ritmo. Aos 27, Fiélis arriscou de longe e contou com um desvio no meio do caminho para colocar o Avenida de novo no jogo.

E aos 42 veio a redenção. Alexandre, que havia entrado há pouco, resolveu fazer tudo sozinho e, com um lindo chute de fora da área, estudou as redes, sem chances para o goleiro Douglas.

O empate acabou não sendo muito bom para nenhuma das equipes, mas teve um sabor menos amargo para o Avenida, que viu o adversário direito muito perto de levar os três pontos para casa.

Agora, o Juventude receberá o Veranópolis no domingo, no Alfredo Jaconi, às 17 horas. De novo em casa, no mesmo dia e horário, o Avenida receberá o Novo Hamburgo.

Gazeta Esportiva

TAGS