Com novo esquema, defesa do Ceará volta a não sofrer gols após seis jogos

O Vovô, antes da vitória sobre o Novorizontino, havia sofrido dez gols em seis jogos

Após seis jogos consecutivos sofrendo gols, o sistema defensivo do Ceará passou ileso na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O momento defensivo da equipe nos jogos que antecederam o triunfo sobre o Novorizontino estava bem ruim. Neste recorte de seis partidas sendo vazado, a equipe comandada por Vagner Mancini sofreu dez gols e não venceu nenhuma partida sequer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o confronto contra o time paulista, Mancini resolveu mudar taticamente a equipe. Abriu mão do 4-3-3 e escalou o Vovô no 3-5-2, que se transformava em um 5-3-2 quando não tinha a posse da bola. Dentro de campo, o novo esquema surtiu efeito, principalmente no primeiro tempo, onde o Alvinegro conseguiu ser consistente.

+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club

Na etapa final, já sem Ramon Menezes, que saiu lesionado e deu lugar ao jovem Jonathan, o Ceará sofreu maior pressão no início e no fim - inclusive com o Novorizontino acertando a trave duas vezes -, mas conseguiu suportar.

Novorizontino 0x3 Ceará: confira os melhores momentos

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar