PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Iniesta lamenta empate sem gols: ?Não tivemos velocidade?

Tido como um dos líderes no vestiário do Barcelona, Andrés Iniesta lamentou o empate sem gols contra o Getafe, neste domingo, no Camp Nou. Precisando da vitória para manter a vantagem de nove pontos para o Atlético de Madrid, a equipe culé não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos rivais e acabou conquistando somente um [?]

15:45 | 11/02/2018

Tido como um dos líderes no vestiário do Barcelona, Andrés Iniesta lamentou o empate sem gols contra o Getafe, neste domingo, no Camp Nou. Precisando da vitória para manter a vantagem de nove pontos para o Atlético de Madrid, a equipe culé não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos rivais e acabou conquistando somente um tento.

Embora tenha empatado contra um rival inferior, o Barcelona dominou o jogo e só não balançou as redes por conta de Guaita, que protagonizou excelentes defesas ao longo dos 90 minutos. O goleiro inspirado somado ao ótimo desempenho defensivo dos jogadores de linha fez com que os líderes do Campeonato Espanhol frustrassem os mais de 75 mil torcedores que compareceram ao estádio blaugrana.

?Não é que tenha faltado algo, mas custou muito para nós ter velocidade no jogo de hoje, continuidade e criar ocasiões. Foi uma partida difícil em casa, que foi se complicando e, ao final, é quase impossível ter a vantagem ainda que tenhamos tentado até o fim?, afirmou Iniesta.

Líder do Campeonato Espanhol, classificado para a final da Copa do Rei e prestes a disputar as oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Chelsea, o Barcelona começa a sentir o desgaste da dura temporada que vem disputando. Ciente de que será preciso persistência para manter o alto nível de desempenho, Iniesta espera que seus companheiros sejam conscientes e não abusem nos próximos dias.

?Normalmente os meses de janeiro e fevereiro são assim. Temos a sorte de estar em todas as competições e isso é desgastante. Trabalhamos para que a gente não perca dois pontos, como aconteceu hoje, mas às vezes isso acontece e temos que seguir, não há outra opção. Analisar o jogo e agora descansar para voltar a competir no fim de semana?, concluiu o meia.

Gazeta Esportiva

TAGS