PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Donnarumma brilha, Milan vence Lazio nos pênaltis e é finalista na Copa da Itália

Nesta quarta-feira, a Lazio recebeu o Milan, no Olímpico de Roma, em jogo válido pela semifinal da Copa da Itália. No primeiro tempo, o Milan foi o dono da posse de bola, porém, quem criou chances reais de gol foi a Lazio. Graças a Donnarumma o placar se manteve em branco. Já na etapa complementar, [?]

22:45 | 28/02/2018

Nesta quarta-feira, a Lazio recebeu o Milan, no Olímpico de Roma, em jogo válido pela semifinal da Copa da Itália. No primeiro tempo, o Milan foi o dono da posse de bola, porém, quem criou chances reais de gol foi a Lazio. Graças a Donnarumma o placar se manteve em branco. Já na etapa complementar, ambas as equipes tiveram chances de marcar, mas pararam na pouca eficiência de seus ataques. Durante a prorrogação, a equipe de Gennaro Gattuso foi melhor, porém, pecou nos arremates novamente. Nos pênaltis, os goleiros brilharam, mas o Milan venceu por 5 a 4.

Com o resultado, o Milan chega a 13 jogos sem perder, continua sem sofrer gols na Copa da Itália e é novamente finalista da competição após dois anos. Já a Lazio perde a chance de participar da sua segunda final seguida, e foca suas atenções na Liga Europa, onde enfrenta o Dínamo de Kiev pelas oitavas de final.

O Jogo

A Lazio começou bem mais ligada que o lento Milan. Logo aos cinco minutos, Lulic cruzou para Immobile, que cabeceou para Donnarumma espalmar sobre o gol. No instante seguinte, Milinkovic-Savic entrou na área e finalizou rasteiro para outra ótima defesa do arqueiro.

Aos 16, Milinkovic-Savic ofereceu perigo novamente ao gol do Milan. Donnarumma saiu jogando errado, o sérvio ficou com a bola, chutou forte e colocado, mas a bola saiu à esquerda da meta.

Apesar de ter maior posse de bola, o Milan chegou pela primeira vez só aos 26. Calhanoglu cruzou para área, o arqueiro tirou de soco, mas a bola bateu na defesa e sobrou para Cutrone, que, no reflexo, finalizou por cima da meta. Oito minutos depois foi a vez da Lazio chegar com perigo. Luis Alberto enfiou bola para Immobile, que chutou forte, já de dentro da área, para grande defesa de Donnarumma.

O Milan terminou a primeira etapa com 57% da posse de bola, porém, a Lazio foi quem finalizou mais: 9 a 4.

O time de Milão começou a segunda etapa melhor. Logo aos cinco minutos, Calhanoglu rolou para Suso, que chutou forte, mas por cima da meta. Quatro minutos depois foi a vez de Calabria finalizar. O lateral recebeu na direita da área e bateu forte para ótima defesa de Strakosha. Aos 13, Calhanoglu chutou, também de dentro da área, só que pelo lado de fora da rede.

Após essa sequências de oportunidades Rossoneri, a Lazio conseguiu equilibrar a partida, que passou a ser bastante truncada no meio de campo.

Aproveitando o apoio de sua torcida, os mandantes foram para cima na reta final da partida. Aos 28, Calabria derrubou Immobile na entrada da área, porém, o brasileiro Felipe Anderson cobrou a falta na barreira. No lance seguinte, Lulic bateu forte, de primeira, após rebatida em escanteio, no entanto, a bola foi muito acima da meta.

Faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar, a Lazio cavou outra falta na entrada da área. Milinkovic-Savic pediu a bola, mas bateu por cima do gol. Essa foi a última chance antes do árbitro apitar o fim do segundo tempo.

Durante os 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação, a equipe de Gennaro Gattuso foi mais incisiva. Aos sete minutos, Calhanoglu bateu falta da intermediária, contou com um desvio na barreira e obrigou Strakosha a espalmar.  Dois minutos depois, Romagnoli, em confusão, teve a chance de cabecear de dentro da pequena área, porém, mandou para fora.

O segundo tempo da prorrogação se manteve monótono até os 13 minutos, quando Kalinic teve a chance de classificar o Milan, mas cara a cara abusou da força e bateu para fora. Foi a oportunidade derradeira: a partida seria decidida nos pênaltis.

Nas penalidades máximas, Bonaventura, Borini, Bonucci, Calhanoglu e Romagnoli converteram para o Milan. Enquanto, Immobile, Parolo, Felipe Anderson, Lulic fizeram para Lazio. Ricardo Rodriguez e Montolivo perderam, mas Milinkovic-Savic, Lucas Leiva e Felipe Ramos também desperdiçaram. Ao todo, 5 a 4 para o Milan e classificação para a final garantida.

 

 

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS