}else{}
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Clássico Caju fica no empate. Pior para o Juventude

Caxias e Juventude disputaram mais um clássico Caju na noite dessa segunda-feira, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo no estádio Centenário acabou no empate por 1 a 1, o que não agradou a nenhuma das equipes, mas foi ainda pior para o Juventude, que segue fora da zona de classificação, próximo à zona [?]
22:15 | Fev. 19, 2018 Autor - Tipo Notícia

Caxias e Juventude disputaram mais um clássico Caju na noite dessa segunda-feira, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo no estádio Centenário acabou no empate por 1 a 1, o que não agradou a nenhuma das equipes, mas foi ainda pior para o Juventude, que segue fora da zona de classificação, próximo à zona de rebaixamento e ainda amarga um jejum de três anos sem vencer o rival da cidade.

O Caxias cai da vice-liderança para o terceiro lugar, agora com 15 pontos, um a menos que Brasil de Pelotas e Internacional. Já o Juventude fica com seis pontos, na nova colocação, fora do G8, com apenas um ponto a mais que o São Paulo-RS, primeiro membro do Z2.

A última vitória dos alviverdes em cima do Caxias aconteceu em 19 de fevereiro de 2015, no Alfredo Jaconi. Em 2017, foram três clássicos e três vitórias do Caxias. Nessa segunda era mais uma chance do time de Antonio Carlos Zago acabar com esse retrospecto recente ruim, mas tudo se complicou logo no começo.

Com apenas cinco minutos de jogo, João Paulo abriu o placar depois de aproveitar cruzamento de Igor Bosel. O gol, no entanto, não evitou com que o primeiro tempo tivesse poucas alternativas para as duas equipes.

Na segunda etapa, o Juventude não demorou para conseguir o gol de empate. Dessa vez Igor foi mal no lance e Felipe Lima não desperdiçou a chance, colocou a bola na rede.

Na próxima rodada, o Caxias joga de novo em casa e pega o confronto direto com o Brasil de Pelotas, sexta, às 21h30. O Juventude vai encarar o Cruzeiro-RS, no domingo, às 17h.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Decisivo, Wellington Paulista iguala David na artilharia do Fortaleza na Copa do Brasil

Camisa 9
2021-07-29 19:01:00 Autor Afonso Ribeiro Tipo Noticia

Os dois gols anotados na vitória por 2 a 1 sobre o CRB-AL, nesta quinta-feira, 29, na Arena Castelão, no jogo de ida das oitavas de final, fizeram Wellington Paulista chegar a três gols na Copa do Brasil e igualar David na artilharia do Fortaleza na atual edição do torneio.

Antes de ser decisivo contra o Galo da Pajuçara, o experiente camisa 9 já havia balançado as redes no empate em 1 a 1 com o Ceará, no dia 2 de junho, pela terceira fase do mata-mata. Diante dos alagoanos, foi acionado no segundo tempo e converteu as duas cobranças de pênalti para selar o resultado.

Com os três tentos anotados, o centroavante se iguala ao companheiro David como artilheiro do Tricolor no certame. O camisa 17 marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Caxias-RS e duas vezes no triunfo por 3 a 0 no Clássico-Rei. Os dois somam o mesmo número de gols de Léo Gamalho, do Coritiba-PR, Michel Douglas, do Boavista-RJ, e Alef Manga, que atuou pelo Volta Redonda-RJ e rumou para o Goiás.

Na temporada 2021, Wellington Paulista já soma dez gols pelo Leão: quatro no Campeonato Cearense, dois na Série A e um na Copa do Nordeste, além dos três na Copa do Brasil.

Com o resultado positivo no duelo de ida, o time do Pici precisa apenas de um empate no segundo jogo contra o CRB-AL, na próxima quarta-feira, 4, às 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió, para garantir classificação e avançar às quartas de final do mata-mata nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

#tbtdaLayout: Brilhantina Colgate

Publicidade
2021-07-29 19:00:00 Autor Joelma Leal Tipo Notícia

"Agora tôda a família é quem brilha...com óleo ou brilhantina Colgate!" Essa era a assinatura da pela veiculada no dia 21 de agosto de 1961, no O POVO.

Vamos aos textos originais:

Óleo ou brilhantina Colgate - tôda família terá sempre melhor aparência.Oleo Colgate mantém os cabelos brilhantes, macios e bem penteados. Oleo Colgate substitui os óleos naturais que se perdem quando os cabelos são lavados, evitando que se ressequem. Oleo Colgate tem um perfume discreto e agradável - o perfume que venceu centenas de testes, entre homens e mulheres exigente!

SE VOCÊ USA BRILHANTINA, então prefira COLGATE, a única que contém Kolasterol, o revigorador de cabelos. que dá brilho e beleza ao seu penteado."

 

E você, usou óleo ou brilhantina?

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prefeitura do Rio planeja um ano de festas para celebrar reabertura

Geral
2021-07-29 18:37:59 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes anunciou hoje (29) que a cidade fará um ano de eventos para marcar a reabertura que está prevista com o avanço da vacinação contra a covid-19. Na programação, o prefeito antecipou que realizará o "maior Reveillon da história da cidade" e também vai apoiar as escolas de samba para o desfile na Marquês de Sapucaí. 

Caso as projeções se confirmem, tanto a festa de Ano Novo quanto o Carnaval devem ocorrer quando o uso de máscaras já tiver deixado de ser obrigatório na maior parte da cidade, o que está previsto para ocorrer em 15 de novembro.

"Nada é mais antagonista, nada é mais adversário, mais diferente do Rio do que o coronavírus. Essa é uma cidade do encontro, do abraço, da celebração", disse Paes. "Nosso desejo é que o Rio seja a cidade do mundo inteiro que melhor celebre esse momento de reencontro da humanidade, da civilização, com ela mesma". 

O prefeito destacou que, apesar do horizonte de reabertura, a pandemia não acabou e ainda requer que a população mantenha as medidas de prevenção, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higiene de mãos e respiratória. Além disso, a retomada depende de que os cariocas continuem a se vacinar, já que o plano anunciado hoje prevê percentuais vacinais mínimos para avançar em cada uma das três etapas. 

Segundo o plano, se 80% dos cariocas tiverem tomado a primeira dose em 15 de novembro e 75% tiverem recebido a segunda dose, será possível liberar a população do distanciamento social e do uso de máscaras, que passarão a ser obrigatórias somente no transporte público e em unidades de saúde.

O calendário de eventos que marcará a reabertura vai começar já em 2 de setembro, com um festival que terá atividades culturais, artísticas e gastronômicas em espaços abertos. O evento contará com um ponto facultativo em 3 de setembro e vai se estender até o dia 5 de setembro. Estão previstos também a apresentação de DJs na orla, campeonatos de futebol e atividades esportivas ao ar livre.

Outros eventos serão anunciados futuramente, compondo um calendário anual que será concluído em 2 de setembro de 2022, quando Paes vai propor que seja criado um novo feriado municipal, o Dia do Reencontro. Paes aproveitou o anúncio para fazer um pedido público aos organizadores do Rock in Rio para que tentem realizar o festival, programado para o ano que vem, incluindo essa data.

"Não tem presente maior para essa cidade do que comemorar o aniversário de um ano de reencontro, com o feriado do reencontro e a abertura do Rock in Rio".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Apresentado oficialmente no Ceará, Airton diz que pode atuar como centroavante

APRESENTAÇÃO
2021-07-29 18:32:00 Autor Mateus Moura Tipo Noticia

Anunciado pelo Ceará na última sexta-feira, 23, Airton foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 29, no estádio Carlos de Alencar Pinto. O atacante de 22 anos, que fez sua estreia pelo Vovô no empate por 0 a 0 contra o Sport-PE, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo, 25, comemorou o acerto com o Alvinegro, disse estar confortável para atuar em diferentes posições do setor ofensivo e falou sobre as expectativas do Clássico-Rei.

Emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada 2021 e com a possibilidade de prorrogar o contrato até o fim do Campeonato Cearense de 2022, o extremo paraense contou que não pensou duas vezes em aceitar a proposta do Ceará.

"Quando chegou a proposta do Ceará, foi algo muito fácil. O projeto é bom, a estrutura é boa e o clube é maravilhoso. Eu tenho certeza que fiz a escolha certa e que tudo irá fluir bem", disse o atacante.

O novo camisa 7 do Alvinegro foi regularizado no mesmo dia do seu anúncio, na última sexta-feira, 23, e seguiu com a delegação para Recife, onde atuou no segundo tempo da partida diante do Sport-PE, pela Série A, em seu jogo de estreia pelo Vovô. Ponta de ofício, Airton foi utilizado por Guto Ferreira de forma centralizada, substituindo o centroavante Cléber.

"Nós tivemos uma conversa, eu e o Guto, e ele decidiu me utilizar centralizado naquele jogo. Eu vim para ajudar, não importa a posição, eu quero que o Ceará consiga seus objetivos. Eu me sinto confortável para fazer as três posições do ataque: ponta direita, ponta esquerda e central. Não tenho problema de jogar em qualquer posicionamento", explicou.

Na atual temporada pelo Cruzeiro, o atacante participou de 26 jogos e marcou dois gols, sendo um pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde atuou em nove partidas pelo clube mineiro. Com ritmo de jogo, Airton se diz preparado para disputar a titularidade no Vovô.

"Fisicamente eu estou 100%. Estava jogando regularmente pelo Cruzeiro e estou treinando forte no Ceará. Vai ser uma opção do treinador. Quem ele decidir colocar no momento, será a escolha certa", pontuou.

Visando o seu primeiro Clássico-Rei com a camisa do Alvinegro, que acontece domingo, 1 de julho, às 20h30min, pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão, Airton projeta uma partida cheia de emoções, mas ressalta a necessidade da vitória.

"Já conversei com alguns amigos que jogaram esse clássico e eles disseram que é muito pegado. É um jogo super importante, estamos nos preparando muito para essa partida. Vai ser um clássico difícil e cheio de emoções, mas tenho certeza que estamos prontos para alcançarmos nosso objetivo."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com dois gols de pênalti, Fortaleza vence CRB e abre vantagem na Copa do Brasil

Triunfo tricolor
2021-07-29 18:29:00 Autor Afonso Ribeiro Tipo Noticia

O Fortaleza tomou um susto e saiu atrás do placar, mas contou com a eficiência do experiente artilheiro Wellington Paulista em cobranças de pênaltis para virar o jogo e bater o CRB-AL por 2 a 1, nesta quinta-feira, 29, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado deixa a equipe do Pici em vantagem no duelo de volta para avançar à próxima fase.

O Tricolor dominou a partida, mas sofreu gol de Nicolas Careca na reta final do primeiro tempo. Na segunda etapa, com a entrada do camisa 9, as duas penalidades foram convertidas e asseguraram o resultado positivo dentro de casa.

O confronto de volta entre as equipes será na próxima quarta-feira, 4, às 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O time de Juan Pablo Vojvoda precisa apenas de um empate para garantir vaga. O classificado avança às quartas de final do torneio regional e embolsa premiação de R$ 3,45 milhões.

Antes disso, porém, o Leão volta a campo para disputar Clássico-Rei contra o Ceará, no próximo domingo, 1º, a partir das 20h30min, no Castelão, pela 14ª rodada da Série A.

O jogo

Sem contar com o zagueiro Marcelo Benevenuto, que já atuou na Copa do Brasil pelo Botafogo-RJ, o técnico Juan Pablo Vojvoda deu vez a Jackson na defesa do Fortaleza. Romarinho apareceu no posto de Matheus Vargas, poupado, e Marcelo Boeck se manteve entre os titulares.

Em busca do resultado positivo, o Tricolor se lançou ao ataque desde os primeiros instantes. Logo aos 50 segundos, David fez jogada individual pela esquerda, encarou dois marcados e invadiu a área para chutar por cima do gol de Diogo Silva. O CRB-AL respondeu aos dois minutos, quando Boeck errou passe na saída de bola, Nicolas Careca aproveitou e rolou para Diego Torres, que arrematou de primeira para fora.

Daí em diante, com maior posse de bola e presença absoluta no campo ofensivo, o Leão assumiu as rédeas da primeira etapa e dominou. Aos 11, David recebeu passe na área, fintou o marcador e reclamou de pênalti ao ser tocado. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior foi acionado para revisar o lance na cabine do VAR, manteve a decisão de campo e não marcou pênalti.

Quatro minutos depois, após troca de passes, Yago Pikachu recebeu bola na ponta direita, cruzou, David tentou desviar, mas Reginaldo cortou na frente do gol e mandou para escanteio. Aos 22, Éderson arriscou chute colocado por cima do gol e levou perigo.

Com ritmo de menor intensidade na reta final do primeiro tempo, o Galo da Pajuçara aproveitou um lance de bola parada para abrir o placar: aos 40 minutos, Gum cobrou falta da intermediária e fez lançamento para Nicolas Careca, que emendou de primeira e encheu o pé para superar Boeck e abrir o placar. O assistente apontou impedimento, mas o lance foi revisado pelo VAR e o gol foi validado.

Na volta do intervalo, o Fortaleza mostrou volume de jogo para tentar balançar as redes e também cedeu espaços, o que quase permitiu ao time alagoano a chance de ampliar o placar. Ainda no primeiro minuto, Lucas Crispim fez cruzamento, a zaga visitante cortou mal, Romarinho pegou a sobra e encheu o pé dentro da área, mas Diogo Silva se esticou para fazer boa defesa.

Cinco minutos depois, Robson recebeu passe rasteiro em profundidade, tocou para Romarinho, que rolou para David, e o camisa 17 finalizou cruzado para defesa do goleiro alvirrubro. No contra-ataque, Nicolas Careca partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e tocou para Diego Torres, que recebeu livre e mandou por cima da meta tricolor.

Aos oito minutos, Lucas Crispim cobrou falta colocada da entrada da área, e Diogo Silva apareceu novamente para defender. Aos 13, Pikachu experiementou chute de perna esquerda por cima da meta. Sete minutos mais tarde, Crispim achou Pikachu na entrada da área, e o camisa 22 rolou para Matheus Vargas, que bateu colocado, de primeira, à esquerda de Diogo Silva com perigo.

A pressão dos donos da casa surtiu efeito e se traduziu em bola na rede. Aos 24 minutos, Wellington Paulista recebeu lançamento na área, caiu em disputa com Gum, e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 9 cobrou forte no canto superior e converteu. Cinco minutos depois, Yago Pikachu chutou para o gol, a bola desviou na mão de Reginaldo, e o VAR acionou o árbitro, que marcou novo pênalti. Wellington Paulista bateu de novo para fazer 2 a 1.

Com a mudança no placar, o CRB-AL se lançou ao ataque para tentar arrancar o empate, o Fortaleza aproveitou os espaços nos contragolpes. Aos 35, Felipe avançou com a bola até a entrada da área e tocou para Robson, que finalizou rasteiro e viu Diogo Silva evitar o terceiro gol com o pé. Nos minutos finais, o Tricolor segurou as investidas do time alagoano e garantiu o triunfo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags