Roberto Cláudio: "Ninguém fora do PDT vai nos dividir" e falar "bobagens" não atrapalhará aliança

Ex-prefeito de Fortaleza esteve em encontro de alianças no Nordeste em apoio a Ciro Gomes

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) afirmou que não terá sucesso quem tentar atrapalhar o PDT "falando bobagens". Durante evento do partido em apoio à pré-candidatura presidencial de Ciro Gomes, ele destacou a unidade com os demais pré-candidatos do partido a governador do Ceará — Izolda Cela, Evandro Leitão e Mauro Filho.

RC se disse “profundo admirador” dos "três amigos" com quem disputa. “Cada um com uma biografia distinta e complementar da outra. Mas com o coração afinado, na mesma sintonia, pelos mesmos valores e ninguém fora do PDT vai conseguir nos dividir. Podem provocar, podem querer impedir falando bobagens. A nossa unidade e a nossa responsabilidade com o Ceará será a nossa maior resposta”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na semana passada, o deputado federal José Guimarães disse, em entrevista ao O POVO, que o PT "buscará outro caminho" se o candidato for Roberto Cláudio e que a aliança "está no limite".

Em seguida, ele rasgou elogios à trindade que pleiteia a vaga. Começando pela “mulher valiosíssima”, Roberto Cláudio afirmou que a governadora Izolda Cela liderou a transformação da educação do Estado. “Com humildade, decência, uma palavra serena, madura, que foi capaz de fazer, junto de muitas outras pessoas. Mas, ela foi a pioneira no trabalho que lhe rendeu a justa homenagem de ser por sete anos e pouco, vice-governadora do Ceará e agora a primeira governadora mulher para nossa honra no nosso Estado”.

Se referindo ao presidente da Assembleia Legislativa Evandro Leitão (PDT), RC falou ser "um jovem talento", "mas com jeito, com agrado, com a palavra de união, que tem feito um trabalho na Assembleia e tentado unir a todo custo como pode a base aliada do governo. Sendo braço forte de harmonia com o Executivo”.

Sobre o deputado federal Mauro Filho (PDT), afirmou ser um talento que, segundo ele, "não se encontra na vida pública brasileira”. “Como ele, só se encontra na academia. Mas ele esteve do outro lado do balcão, lidando com vidas, tentando conseguir decisões orçamentárias que dizem respeito à educação, saúde, segurança, transporte e água. E só consegue dominar essas duas artes com segurança, com muito preparo”.

Ele disse ainda que ao longo dessas últimas poucas décadas, o parlamentar esteve ocupando funções essenciais do governo. “Segurando a onda, muitas vezes comendo a bronca, tendo que aqui acolá dizer não porque o não dele de ontem é o sim de hoje pra educação, pra saúde, pra segurança. É um orgulho ser seu amigo meu irmão”, acrescentou.

Com informações do repórter Carlos Holanda

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Roberto Cláudio Izolda Cela Evandro Leitão mauro filho eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar