"Consequências podem ser muito graves", diz André Figueiredo sobre romper com aliados

O presidente do PDT no Ceará também rechaçou qualquer tipo de veto aos pré-candidatos da sigla ao Palácio da Abolição

O presidente do PDT no Ceará, deputado federal André Figueiredo, discursou, nesta quarta-feira, 15, em defesa da manutenção da aliança do seu partido com as legendas que integram o bloco de sustentação do grupo governista. Em meio à crise do partido nas relações com lideranças petistas no estado, o parlamentar disse, durante encontro do PDT, em Fortaleza, que uma possível ruptura representaria "consequências e sequelas muito graves". 

"O PDT tem no Ceará o estado onde tem a maior bancada de deputados federais, a maior bancada de prefeitos, de vereadores, de deputados estaduais, ou seja, o Ceará é o estado mais importante que o PDT administra. Se qualquer partido que esteja no arco de alianças que nós construímos na história quiser romper conosco aqui, as consequências e as sequelas podem ser muito graves pra histórias do país", disse Figueiredo. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais cedo, em entrevista coletiva, Ciro Gomes (PDT) foi questionado sobre a declaração do petista José Guimarães de que o PT "buscará outro caminho" caso o candidato escolhido seja Roberto Cláudio (PDT), e respondeu apenas: "Seja muito feliz". O ex-prefeito de Fortaleza é apoiado por diversas alas pedetistas para disputar a candidatura do bloco ao Palácio da Abolição. Porém, possui nome vetado por representantes do PT que defendem uma "sucessão natural' da governadora Izolda Cela (PT). 

Sobre a escolha do nome que vai disputar o comando do Palácio da Abolição, André Figueiredo saudou os pré-candidatos do partido, incluindo Evandro Leitão (presidente da Assembleia Legislativa do Ceará) e Mauro Filho (deputado federal). O parlamentar manifestou repúdio a possíveis vetos a qualquer nome. 

"Nenhum, nenhum deles tem isso aqui de mácula que justifique qualquer tipo de veto. Nenhum deles tem qualquer tipo de comprometimento ou de comportamento que seja justificado pra dizer, esse eu não quero", disse o presidente do PDT-CE. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PDT encontro Fortaleza Ceará André Figueiredo pré-candidatos aliança

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar