Camilo: "Qualquer um no lugar de Izolda teria a prerrogativa de ir para reeleição"

Ex-governador defendeu que aliados devem participar da escolha de candidato do PDT

O ex-governador Camilo Santana (PT) fez talvez a mais contundente manifestação até agora em defesa da governadora Izolda Cela (PDT) como candidata à reeleição. "É  governadora, ela está no cargo. Parto do princípio de que ela também tem a prerrogativa de… Se coloque, qualquer um que estivesse no lugar dela, assumindo o Governo do Estado, teria a prerrogativa de ir para uma reeleição", afirmou Camilo, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, na FM Expresso.

"Essa é a minha análise. Porém, caberá, primeiro, a discussão dentro do PDT, a quem nós respeitamos e, também, a discussão com os aliados." O ex-governador, que deverá concorrer ao Senado, foi enfático na defesa do debate dentro da aliança.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Porque se não fosse uma candidatura de aliança, não precisava discutir com os aliados. Cada partido escolhia seus candidatos. Como é uma aliança, os nomes precisam ser discutidos com seus aliados, que estão há anos nessa discussão em relação às políticas e às ações."

Sobre as declarações do deputado federal José Guimarães (PT) ao O POVO, na semana passada, de que Camilo estaria sendo excluído do processo decisório, o ex-governador demonstrou certeza de que participará da definição. E reforçou que a gestão que comandou não chegou ao fim.

 

"Minha saída do governo foi discutida com os aliados e amigos. Nossa gestão não terminou, vai até o fim de dezembro. Estamos falando da sucessão que virá de Camilo e Izolda. Não tenho dúvida de que nós discutiremos. Isso é palavra das próprias lideranças do PDT que nós estaremos aí na discussão em relação à sucessão aqui no Estado do Ceará", disse Camilo.

O ex-governador salientou que sempre teve "excelente relação com PDT", e em particular com o senador Cid Gomes (PDT), com quem apontou ter relação de amizade e respeito. Camilo disse também que irá trabalhar para manter a aliança. "Acredito muito que nós vamos manter essa aliança aqui no Estado do Ceará."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 Camilo Santana candidato-governadora Izolda Cela

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar