Ciro: candidato a governador do Ceará será quem for mais aceito e "ganhar o povo"

Pré-candidato a presidente disse que, na primeira quinzena de julho, opinião pública será ouvida para avaliar quem tem mais apelo popular

O pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), afirmou que os critérios para definir quem será o candidato ou candidata a governador do Ceará estão apalavrados, pactuados com aliados e serão cumpridos. Ele afirmou que Evandro Leitão, Izolda Cela, Mauro Filho e Roberto Cláudio estão percorrendo o Ceará e será avaliado quem terá mais apoio popular. "Ganhar o povo", nas palavras dele. Ciro não especificou se o método será por pesquisa ou algum outro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Os quatro, em conjunto ou individualmente, vão ganhar o povo. Vão correr o trecho. Vão falar com o povo da periferia, vão falar com o povo do interior, estabelecer o papo. E nós vamos sentindo a opinião pública", detalhou.

Ele projeta que a decisão saia dentro de aproximadamente um mês, pouco antes do início do prazo das convenções, a partir de 20 de julho. E negou que haja decisão imposta. "Ali na primeira quinzena de julho nós vamos apurar a opinião pública e ver, com essa legitimidade de baixo para cima. Eu nunca tive vocação para empurrar ninguém de cima para baixo. Nós vamos ver qual foi aquele, entre os mais qualificados que são esses quatro, melhor foi aceito pela população e esse será indicado aos colegas aliados."

Sobre a manifestação do deputado federal José Guimarães, ao O POVO, de que o PT não aceitará se o indicado for Roberto Cláudio e de que "buscará outro caminho", Ciro disse apenas: "Seja muito feliz."

Com informações do colunista Carlos Mazza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar