MasterChef: Cearense participa de aula exclusiva na Le Cordon Bleu

O MasterChef cearense Léo Giglio preparou, junto com o chef da Le Cordon Bleu, o doce italiano tiramisù, prato que causou sua eliminação do MasterChef Brasil

O cearense Léo Giglio, participante do MasterChef Brasil 2023, foi convidado pelo chef da Le Cordon Bleu Brasil, Salvador Lettieri, para uma aula exclusiva na escola de gastronomia de renome no mundo culinário.

O encontro entre os chefes ocorreu na quarta-feira, 13, após a presença do cearense na final do programa de culinária, transmitida no dia anterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A formação contemplou a preparação do tradicional doce italiano, o tiramisù - prato que causou a eliminação do culinário. Léo foi recebido com uma dólmã com a identificação da instituição. “Já que hoje eu sou aluno da Le Cordon Bleu por um dia, tenho que estar devidamente uniformizado”, brincou o cearense nas redes sociais.

O cozinheiro se destacou durante a temporada do programa pela personalidade tipicamente cearense e por um episódio em que questionou Erick Jacquin pelo preparo de um baião de dois, tradicional prato nordestino.

Leia mais | Briga com Jacquin no MasterChef: relembre o baião de dois polêmico do cearense

Cearense de mão cheia, ele não perdeu a oportunidade de levar as riquezas do Estado pra fora. O chef Salvador Lettieri foi presenteado com banana passa, caju, cocada moreninha, castanha de caju caramelizada e mel, produzido em Quixeramobim e utilizado na receita de tiramisù preparado pelos chefes.

“Foi um momento de muito aprendizado, pude aprimorar o preparo do tiramisù que tinha apresentado para os chefes do programa e que causou minha eliminação. Também, aprendi muito com esse momento e pude cozinhar com um cara que admiro muito e que tem uma história muito bonita na gastronomia. Só agradeço por esse convite da Le Cordon Bleu”, disse Giglio sobre sua visita.

Relembre trajetória de Léo Giglio no MasterChef 2023:

Leonardo é advogado e produtor rural. Sempre teve o sonho de participar do programa, por isso pediu demissão em março deste ano da empresa que trabalhava, uma prestadora de serviços para o Tribunal de Justiça do Ceará. Além disso, deixou de participar do casamento do melhor amigo para estar na competição.

Confira | Cearense radicada em Brasília participa de MasterChef Profissionais

Já tinha se inscrito seis vezes, mas apenas na edição de 2023, que marca a 10ª edição do programa, conseguiu entrar. Ele se tornou o primeiro cearense a participar do programa. A primeira etapa foi ter passado para a fase de 18 competidores. Seguindo, entrou oficialmente no programa quando conquistou o avental, ficando entre os melhores cozinheiros da edição.

A trajetória do cozinheiro no programa teve momentos marcantes. Um deles foi quando preparou um prato típico do interior do Ceará, a galinhada com pirão. O prato conquistou os jurados, que quebraram o protocolo de dois aventais por disputa, e ele acendeu ao mezanino com aqueles que foram selecionados.

Sobre a Le Cordon Bleu:

A Le Cordon Bleu é uma renomada instituição de ensino culinário com mais de 100 anos de história e fundada em Paris, na França. A escola é sinônimo de excelência na gastronomia, atraindo estudantes e chefs aspirantes de todas as partes do mundo em busca de conhecimento e habilidades culinárias de alto nível. No Brasil, a escola tem sedes em São Paulo e Rio de Janeiro.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MasterChef Brasil tiramisù cearense no MasterChef vida e arte culinaria le cordon bleu leo giglio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar