Masterchef Brasil 2021: Helena é a 19ª eliminada; veja receitas

MasterChef Brasil 2021 teve 20º episódio exibido nessa terça, 16 de novembro (16/11), na Band; Helena não agradou os jurados na prova de fogo e foi eliminada do programa

O vigésimo episódio do MasterChef Brasil 2021 foi ao ar nessa terça-feira, dia 16 de novembro (16/11). Desta vez, entrando na reta final da competição culinária, os cozinheiros amadores tiveram que encaram uma das provas mais temidas do programa, com um ingrediente que é muito amado no Brasil - o chocolate. A iguaria demanda técnica e precisão em todos os processos. O episódio terminou com a segunda eliminação de Helena.

MasterChef 2021: como foi o episódio do dia 16/11?

Na primeira prova da noite, os participantes tiveram que preparar uma receita em que o ingrediente principal é o chocolate. Eles foram desafiados a fazer uma sobremesa que traga alguma surpresa. Os chefs Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin ressaltam a importância da apresentação e de se conquistar o cliente primeiro pelo visual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para acalmar e orientar os aspirantes a chef, o programa recebeu um convidado especial, o chocolatier Alê Costa, o fundador e CEO da Cacau Show. Ele deu dicas de como preparar as receitas e revela que, além de se salvar da eliminação e garantir mais uma semana no jogo, o vencedor vai ter sua criação incluída no cardápio de seu novo hotel. 

Os cozinheiros que não conseguiram agradar o paladar dos chefs e de Alê Costa segiram para a prova de eliminação. Isabella venceu o desafio com um preparo criativo de ovos beneditinos de chocolate. Ela foi a única a ir para o mezanino, com o restante dos competidores correndo risco de sair do programa.

Na prova de fogo, os participantes tiveram que reproduzir com excelência pratos autorais dos campeões das temporadas anteriores. O desafio era, além de conquistar o paladar dos jurados, agradar os criadores de cada receita: Elisa Fernandes, Izabel Alvares, Leonardo Young, Michele Crispim, Maria Antonia Russi e Rodrigo Massoni.

Ao final do tempo estipulado, cada ex-participante experimentou seu prato junto com os chefs. Kelyn venceu a disputa na reprodução da bochecha de porco, feita por Izabel no Masterchef 2015.

Diferente dos episódios anteriores, o mezanino não tem mais o poder de salvar um cozinheiro da eliminação. Com a subida de Kelyn, a decisão dos jurados ficou entre Daphne, Eduardo, Heitor, Helena e Tiago.

Helena foi a escolhida por Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Ela se descuidou no final do preparo e entregou um prato com carne queimada.

É a segunda vez que Helena é eliminada do Masterchef 2021. Ela havia sido a 13ª pessoa a sair da competição, em setembro. A jornalista mineira conseguiu voltar na repescagem, no episódio seguinte.

MasterChef 2021: quem foi o eliminado do 20º episódio?

O carioca Luiz, de 31 anos, foi o 19° eliminado da oitava temporada do MasterChef Brasil. Na prova de fogo, em que era necessário entregar de dois pratos com salmão: um cru e outro cozido, Luiz não conseguiu agradar o paladar dos jurados, e acabou sendo eliminada do reality.

MasterChef 2021: onde assistir ao vivo e horário

O MasterChef Brasil passa em rede aberta de TV, no canal da Band, às terças, às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Além disso, também tem transmissão simultânea ao vivo e online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

O programa ainda é exibido às sextas-feiras, a partir das 19h40min, no canal pago Discovery Home & Health - para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Já grátis e online, é possível assistir no YouTube oficial do MasterChef Brasil. Lá, os episódios são publicados no dia seguinte à transmissão da Band.

MasterChef 2021: quais participantes continuam?

André, 32 anos, São Paulo
O empresário trabalhou no mercado financeiro, e hoje tem uma startup.

Daphne, 19 anos, São Paulo
Em 2015, participou do Masterchef Júnior. Agora, a skatista retorna ao programa "para adultos", com competidores mais velhos.

Eduardo, 19 anos, São Paulo
Foi quarto lugar do Masterchef Júnior, e agora pretende ser campeão do programa.

Heitor, 30 anos, São Paulo
Ganhador do sexto episódio do Masterchef Brasil 2020, o anaista de sistemas nasceu em Campinas.

Isabella, 25 anos, Santa Catarina
A atriz tem quase um milhão de seguidores no Instagram e uma marca de roupas.

Kelyn, 28 anos, Mato Grosso
Estudante de Nutrição, tem um perfil sobre alimentação saudável e pretende chegar "ao menos ao top 5" do programa.

Márcio, 52 anos, São Paulo
O ator e professor de teatro teve que esconder na infância o amor pela gastronomia, paixão que só pôde externar depois de adulto.

Tiago, 36 anos, Distrito Federal
O brasiliense quer abrir um restaurante e diz que seus pratos despertam "memória afetiva". Ele foi o sexto eliminado da temporada, mas voltou na repescagem

MASTERCHEF BRASIL 2021: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

masterchef masterchef 2021 masterchef brasil masterchef ao vivo masterchef hoje masterchef assistir masterchef eliminado masterchef quem saiu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar