PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Morre Cecília Ramos, participante do MasterChef Brasil 2020, vítima de Covid-19

A informação foi divulgada pelo site oficial do programa e pelos administradores do perfil da cozinheira no Instagram

10:41 | 04/07/2021
Cecília Ramos também era conhecida como
Cecília Ramos também era conhecida como "Cissa Pretinha" e preparou no MasterChef Brasil 2020 estrogonofe de bode do Tirullipa (Foto: Carlos Reinis/Band)

Cecília Ramos, participante da edição de 2020 do programa culinário MasterChef Brasil, faleceu nesse sábado, 3, após complicações decorrentes da Covid-19. Ela esteve no episódio de estreia da edição passada e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pela doença causada pelo novo coronavírus. Cecília tinha 41 anos.

A informação foi divulgada pelo site oficial do programa e pelos administradores do perfil da cozinheira no Instagram. Seu marido, Francisco Pires, lamentou: “Descanse em paz, meu amor… Te amo!”. 

Conhecida também como “Cissa Pretinha”, Cecília, em sua participação no MasterChef Brasil, preparou estrogonofe de bode do Tirullipa na prova Caixa Misteriosa dos Famosos. Apesar de o sabor ter agradado, os jurados do reality culinário não gostaram dos acompanhamentos do prato.

Com a aprovação na primeira etapa, Cecília preparou bisteca suína com ingredientes da cesta básica, mas seu purê de ervilhas não agradou o chef francês Erick Jacquin. A participante não levou o prêmio da estreia, mas teve a simpatia do público com o prato apelidado de “isolamento social” pelos jurados, já que as preparações estavam distantes entre si no prato.

Em 2020, Cecília chegou a inaugurar seu próprio salão de beleza em São Paulo.

 

Há menos de um mês uma outra ex-participante do MasterChef Brasil também faleceu, mas após luta contra infecção generalizada no sistema digestivo. A cozinheira Helena Manosso, 51, foi vice-campeã da primeira temporada do programa culinário, em edição exibida em 2014. A chef tentava tratar há meses sua condição de saúde e chegou a ter complicações no pâncreas, rins e estômago.