Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Natália afirma que negros foram escravizados porque eram "eficientes"

Durante uma conversa sobre racismo, a modelo Natália acabou fazendo comentários polêmicos que repercutiram nas redes sociais

O BBB 22 já está no ar e a primeira noite na casa mais vigiada do Brasil já rendeu comentários polêmicos. Sentados na mesa da xepa, os brothers estavam conversando sobre racismo. A modelo Natália, de 22 anos, foi uma das que mais opinou durante o bate-papo, mas alguns comentários acabaram repercutindo negativamente na internet.

"Você deve respeitar as pessoas, indiferente ser branco e vice-versa", declarou. Ela afirmou que não tem problema se a pessoa a chama de preta, negra ou manchada, por ter vitiligo e que tem muito orgulho da sua cor. "O que tá aqui fora é superficial, se a gente não olhar para fora e refletir o que tá dentro, de nada vai adiantar", destacou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao decorrer da conversa, Natália acabou soltando um comentário polêmico sobre escravidão. “Sou preta e vim como escravo sim, porque a gente era eficiente, porque a gente era bom. Quando falarem ‘você é preto’, responde: sou sim, sou preta mesmo!'”, declarou.

O trecho da discussão acabou viralizando nas redes sociais e internautas criticaram a participante por romantizar a escravidão. Antes mesmo de entrar na casa, Natália já tinha se envolvido em polêmica por estar seguindo o presidente Jair Bolsonaro. Internautas levantaram a suspeita de que ela seria uma defensora do governo atual. No entanto, no Facebook da participante também encontraram publicações onde ela critica Bolsonaro.

Confira a repercussão:

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar