Dayane Mello afirma que africanos fugiram para o Brasil

A afirmação surgiu durante uma conversa sobre Segunda Guerra Mundial e a entrada de imigrantes no Brasil

Dayane Mello, participante de "A Fazenda 13" se envolveu em mais uma polêmica. A modelo estava em uma roda de conversa com Valentina Francavilla, Tiago Piquilo, MC Gui e Gui Araujo, que discutiam sobre a entrada de imigrantes e refugiados no Brasil. Durante o bate-papo, Dayane declarou que os africanos haviam fugido para o Brasil, desconsiderando a escravidão.

A conversa começou quando Tiago perguntou o que era "nazista" e foi então que o grupo passou a explicar sobre os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial. Valentina destacou que muitas pessoas fugiram para o Brasil, citando italianos e alemães. "O Sul do Brasil é tudo alemão e português", concordou Dayane.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, ao continuar o assunto, a modelo afirmou que os africanos teriam vindo ao Brasil para fugir da Guerra e não por conta da escravidão. "Por que a maioria dos, tipo, a Bahia, o Nordeste, são todos de cor? Porque muitos da África fugiram para cá, negros. Por que o Brasil tem negros e brancos?", declarou.

"Por que tem muita mistura no Brasil, que é muito lindo? O Brasil é muito lindo porque tem de tudo um pouco", disse Valentina. "É, todas as raças", concordou Dayane.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Divirta-se A Fazenda A Fazenda 13 Dayane Mello

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar