Por que os fãs de Anitta declararam greve contra a cantora?

Enquanto os fãs de Anitta aguardam um posicionamento da artista, o movimento tem se tornado alvo de piadas nas redes sociais; entenda

Os fãs da cantora Anitta, conhecidos como "anitters", entraram em greve contra a cantora nas redes sociais.

Por que os fãs de Anitta declararam greve?

Durante uma festa de Halloween realizada por Anitta em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a cantora teria convidado a astróloga Virginia Rodrigues, que já se envolveu em controvérsia com os "anitters "por comentários que foram interpretados como menosprezo aos fãs.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A festa ocorreu na noite de terça-feira, 31. No dia seguinte, um dos maiores fã-clubes da cantora, conhecido como "Anitta Press", anunciou a "paralisação geral" dos admiradores da funkeira carioca nas redes sociais. Segundo o grupo de fãs, a decisão será por "tempo indeterminado".

Anitta divulgou o trabalho de Virgínia no começo da carreira, quando ela ainda tinha poucos seguidores. De acordo com o jornal O Globo, um suposto áudio da astróloga onde ela estaria menosprezando os fãs foi vazado no ultimo mês de agosto. 

Anitta ganha estátua de concreto e fãs comentam: "traumatizante"; VEJA

“Essa foi uma estratégia que eu tive. Recebi metade dos meus seguidores por causa da Anitta. E o que pensei…? Falei: ‘Cara, essa pessoas idolatram a Anitta. Então, já sei que (elas) têm algum problema de domínio de senso’. Então vamos desenvolver, voltar a estudar, voltar a ter vontade de entender política”, teria afirmado a astróloga.

A presença de Virginia na festa de Halloween ao lado de outras celebridades renomadas, como Luciano Huck, Angélica, Bruna Marquezine, Juliette e Michel Teló, teria gerado indignação entre os fãs da cantora. O agravante foi o fato de Anitta ter voltado a seguir a astróloga no Instagram, o que intensificou a revolta dos admiradores.

"Anitters em greve" em alta no Twitter

O termo "Anitters em greve" se tornou um dos tópicos mais discutidos no X (Twitte) na noite dessa quarta-feira, 1º. Os fãs iniciaram uma campanha nas redes sociais, encorajando as pessoas a deixarem de ouvir as músicas de Anitta nas plataformas de áudio, como forma de protesto.

O objetivo seria reduzir a reprodução das músicas da artista nessas plataformas, como Deezer, Spotify e YouTube. Enquanto os fãs aguardam um posicionamento da artista sobre o assunto, o movimento tem se tornado alvo de piadas nas redes sociais.

Explicação do fã-clube de Anitta

O fã-clube Anitta Press explicou via X (Twitter): "Ela (Anitta) nunca se pintou de perfeita para nós e já errou diversas vezes em diversos assuntos.' Brigamos, defendemos, perdoamos e continuamos aqui por ser fã é uma escolha”, declarou em postagem.

“Assim como também é uma escolha dela manter relações com alguém que confessou manipulá-la, dizendo que seus seguidores, incluindo os que fazem tudo isso, têm no mínimo problema de senso. Cada fã tem seu direito de reagir a isso como quiser, assim como ela", concluiu o fã-clube.

Anitta reclama da popularidade e cria novo perfil para brasileiros; CONFIRA

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

anitta anitters em greve fãs anitta greve por que fãs anitta greve Virginia Rodrigues

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar