PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Ana Maria Braga ensina ave com bacon; veja a receita

Hoje, 21 de dezembro (21/12) Ana Maria Braga ensinou a ave com molhos especiais. Confira o passo a passo

10:37 | 21/12/2020
Ave com bacon foi receita apresentada hoje, 31/12, no Mais Você por Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/Tv Globo)
Ave com bacon foi receita apresentada hoje, 31/12, no Mais Você por Ana Maria Braga (Foto: Reprodução/Tv Globo)

Nesta segunda-feira, 21 de dezembro (21/12), a receita da Ana Maria Braga foi ave com bacon. A receita é ótima para festas de fim de ano e leva molhos com vinho branco, shoyu e calda de abacaxi. Confira o passo a passo.

Ingredientes

1 ave temperada de cerca de 3kg
400ml de calda de abacaxi ou medida de 1 lata
1 xícara de chá de vinho branco seco
1/4 de chá de molho shoyu
250g ou 18 fatias de bacon

Modo de Preparo

Coloque a ave temperada em um saco plástico, despeje a calda de da lata de abacaxi, a xícara de chá de vinho branco seco, o chá de molho shoyu e sacuda para que toda a ave fique temperada com essa marinada. Deixe descansar por cerca de três horas.

Sobre uma folha de papel alumínio faça um xadrez com as fatias de bacon. Após as três horas, retire a ave, coloque o xadrez de bacon sobre o peito da ave e amarre com um barbante, para que o xadrez fique bem grudado no animal.

Coloque-a numa assadeira, regue a marinada, cubra com papel-alumínio e leve ao forno alto a 220º por 1 hora e meia. Retire o papel-alumínio, escorra o líquido que se formou na assadeira para uma panela, volte a ave ao forno e deixe dourar por 1 hora.

Retire com uma concha a gordura que se formar na superfície do líquido, e leve ao fogo médio até ficar mais grosso por mais ou menos 20 minutos. Sirva a ave assada, com o molho à parte e com abacaxi e farofa.

Mais Você aos domingos

O Mais Você, por ora, não ganhou espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa teria reportagens e culinária, com  estreia prevista para o último dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A suposta reformulação veio após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga. A morte do personagem completou um mês hoje, em dezembro.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (15/12): Ana Maria Braga ensina bombom de marshmallow; veja a receita
>> Mais Você (14/12): Ana Maria Braga ensina rocambole de carne recheado; veja a receita
>> Mais Você (09/12): Ana Maria Braga ensina cupim com grão-de-bico; veja a receita
>> Mais Você (08/12): Ana Maria Braga ensina fios de ovos; veja a receita