Participamos do

Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa "Mais Você" é encontrado morto

Tom Veiga foi encontrado morto em sua residência no Rio de Janeiro fim da tarde deste domingo, 1º de novembro
18:16 | Nov. 01, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ator e intérprete do personagem Louro José há mais de 20 anos, Tom Veiga, morreu neste domingo, 1º de novembro. A informação foi confirmada pela Rede Globo, que informou que Tom foi encontrado morto no fim da tarde de hoje em sua residência na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 



O ator ficou famoso por criar o papagaio que apresentava o programa "Mais Você", nas manhãs brasileiras ao lado de Ana Maria Braga. Ele trabalhava com a interpretação de Louro José há cerca de 20 anos. A polícia Civil do Rio foi acionada e está investigando o caso.  “A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão”, destacou a apresentadora ao pedir nas redes sociais orações para o amigo

Tom estava divorciado desde o mês passado, após uma curta união com a investidora Cybelle Hermínio. Ele deixa uma filha fruto de seu primeiro casamento, de mais de 14 anos com Alessandra Veiga. 

O talento na manipulação de bonecos consagrou Tom na mente dos brasileiros e diante da notícia de sua morte, o Corinthians, time por quem Tom detinha um amor publicamente declarado, fez uma publicação em homenagem ao ator. "O Timão se solidariza aos familiares e amigos desejando muita força neste momento de dor e luto", escreveu o clube nas redes sociais.  

Figuras públicas também lamentaram a morte do intérprete. Os músicos Dennis Dj e Mumuzinho desejaram que Deus abençoasse os corações dos familiares de Tom diante do momento delicado. Entre outros relatos de jornalistas, humoristas e famosos que tiveram contato com o intérprete e seu trabalho, a morte de Tom foi recebida com incredulidade nas redes sociais. 

O talento de Tom foi destacado pelo humorista Paulo Vieira que considerou a inerente lembrança de Louro José na mente dos brasileiros como "a consagração maior" e pontuou que tinha certeza que todos amam a obra de Tom.

Sobre sua relação com a jornalista e apresentadora Ana Maria Braga, as palavras que se sobressaem são companheirismo, dedicação, lealdade e admiração, como a apresentadora sempre destacou. Durante as datas comemorativas da parceria que surgiu em 1996 e perdurava até então, Ana rotineiramente prestava homenagens tanto a Tom quanto ao próprio Louro José. 

Em uma de tais ocasiões, durante o aniversário de Louro, em março de 2017, ela chegou a afirmar que sua relação com ele era uma das mais fantásticas que ela possuía. Ana utilizou sua conta pessoal no Instagram para comentar sobre a morte do amigo. A notícia, segundo ela, a pegou de surpresa e deixou sem chão. "Perdi meu companheiro de todo dia, meu amigo, meu filho", lamentou. 

Tom deu vida ao personagem Louro José desde 1996 poucos dias após a ideia de Ana Maria Braga ter ganhado forma. Ele trabalhava como assistente de áudio e imagem no programa "Note e Anote" na TV Record e durante o intervalo no programa, estava brincando com o primeiro fantoche de Louro quando foi visto por Ana. 

Impressionada, a apresentadora descartou todos os outros atores que haviam se candidata ao papel e convidou Tom para interpretar ao vivo o personagem no dia seguinte. A história foi revelada para o acervo de memórias da Globo. Segundo o depoimento, Ana precisou conversar bastante com Tom até ele aceitar o papel que insistia em recusar por não se considerar capaz.

A apresentadora relatou que ele mencionava que apenas havia sido motorista, assistente de estúdio e que não era bom o bastante, mas Ana insistiu. "O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais", destacou ao expressar seus sentimentos diante da morte do amigo.

“Era muito mais que tudo isso. Muito mais que um fantoche”, conforme destacou o depoimento assinado pela equipe de profissionais do Mais Você, publicado no site de Ana Maria Braga.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar