PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa "Mais Você" é encontrado morto

Tom Veiga foi encontrado morto em sua residência no Rio de Janeiro fim da tarde deste domingo, 1º de novembro

Alan Magno
18:16 | 01/11/2020
Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José no programa
Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José no programa "Mais Você" com Ana Maria Braga foi encontrado morto neste domingo, 1º (Foto: Reprodução Redes Sociais/ O POVO)

Ator e intérprete do personagem Louro José há mais de 20 anos, Tom Veiga, morreu neste domingo, 1º de novembro. A informação foi confirmada pela Rede Globo, que informou que Tom foi encontrado morto no fim da tarde de hoje em sua residência na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 



O ator ficou famoso por criar o papagaio que apresentava o programa "Mais Você", nas manhãs brasileiras ao lado de Ana Maria Braga. Ele trabalhava com a interpretação de Louro José há cerca de 20 anos. A polícia Civil do Rio foi acionada e está investigando o caso.  “A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão”, destacou a apresentadora ao pedir nas redes sociais orações para o amigo

Tom estava divorciado desde o mês passado, após uma curta união com a investidora Cybelle Hermínio. Ele deixa uma filha fruto de seu primeiro casamento, de mais de 14 anos com Alessandra Veiga. 

O talento na manipulação de bonecos consagrou Tom na mente dos brasileiros e diante da notícia de sua morte, o Corinthians, time por quem Tom detinha um amor publicamente declarado, fez uma publicação em homenagem ao ator. "O Timão se solidariza aos familiares e amigos desejando muita força neste momento de dor e luto", escreveu o clube nas redes sociais.  

Figuras públicas também lamentaram a morte do intérprete. Os músicos Dennis Dj e Mumuzinho desejaram que Deus abençoasse os corações dos familiares de Tom diante do momento delicado. Entre outros relatos de jornalistas, humoristas e famosos que tiveram contato com o intérprete e seu trabalho, a morte de Tom foi recebida com incredulidade nas redes sociais. 

O talento de Tom foi destacado pelo humorista Paulo Vieira que considerou a inerente lembrança de Louro José na mente dos brasileiros como "a consagração maior" e pontuou que tinha certeza que todos amam a obra de Tom.

Sobre sua relação com a jornalista e apresentadora Ana Maria Braga, as palavras que se sobressaem são companheirismo, dedicação, lealdade e admiração, como a apresentadora sempre destacou. Durante as datas comemorativas da parceria que surgiu em 1996 e perdurava até então, Ana rotineiramente prestava homenagens tanto a Tom quanto ao próprio Louro José. 

Em uma de tais ocasiões, durante o aniversário de Louro, em março de 2017, ela chegou a afirmar que sua relação com ele era uma das mais fantásticas que ela possuía. Ana utilizou sua conta pessoal no Instagram para comentar sobre a morte do amigo. A notícia, segundo ela, a pegou de surpresa e deixou sem chão. "Perdi meu companheiro de todo dia, meu amigo, meu filho", lamentou. 

Tom deu vida ao personagem Louro José desde 1996 poucos dias após a ideia de Ana Maria Braga ter ganhado forma. Ele trabalhava como assistente de áudio e imagem no programa "Note e Anote" na TV Record e durante o intervalo no programa, estava brincando com o primeiro fantoche de Louro quando foi visto por Ana. 

Impressionada, a apresentadora descartou todos os outros atores que haviam se candidata ao papel e convidou Tom para interpretar ao vivo o personagem no dia seguinte. A história foi revelada para o acervo de memórias da Globo. Segundo o depoimento, Ana precisou conversar bastante com Tom até ele aceitar o papel que insistia em recusar por não se considerar capaz.

A apresentadora relatou que ele mencionava que apenas havia sido motorista, assistente de estúdio e que não era bom o bastante, mas Ana insistiu. "O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais", destacou ao expressar seus sentimentos diante da morte do amigo.

“Era muito mais que tudo isso. Muito mais que um fantoche”, conforme destacou o depoimento assinado pela equipe de profissionais do Mais Você, publicado no site de Ana Maria Braga.