Participamos do

Ana Maria Braga ensina bombom de marshmallow; veja a receita

Hoje, 15 de dezembro (15/12) Ana Maria Braga ensinou o doce geralmente vendido em lojas e que pode ser recheado com brigadeiro de limão. Confira o passo a passo
10:19 | Dez. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, 15 de dezembro (15/12), a receita da Ana Maria Braga foi bombom de marshmallow. O doce ainda pode ser recheado com brigadeiro de limão e é bem simples de fazer; confira o passo a passo.

Ingredientes - Bombom

500g de chocolate meio amargo derretido e temperado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ingredientes - Marshmallow

1/3 de xícara de chá de água
1/3 de xícara de chá de glucose de milho clara
150g ou 3/4 de xícara de chá de açúcar
5 folhas de gelatina incolor hidratada

Ingredientes - Brigadeiro de Limão Siciliano

1 lata de leite condensado
150g de chocolate branco picado
1 colher de sopa de manteiga
Suco de 2 limões sicilianos

Modo de preparo - Bombom 

Despeje o chocolate meio amargo derretido e temperado em formas de acetato para fazer os bombons grandes, preenchendo cada molde de bombom. Então vire as formas e bata em uma superfície para escorrer e formar uma casquinha fina de chocolate.

Retire o excesso com uma espátula e coloque as formas viradas de boca para baixo dentro de uma assadeira forrada com papel manteiga e leve para a geladeira por cerca de 5 minutos.

Modo de Preparo - Marshmallow

Numa panela em fogo baixo, coloque a xícara de chá de água, a xícara de chá de glucose de milho clara, as gramas de açúcar e sem mexer deixe aquecer até chegar a 110º. Quando chegar a essa temperatura, desligue o fogo, despeje na batedeira, ligue imediatamente e acrescente 5 folhas de gelatina incolor hidratadas e derretidas.

Bata em velocidade alta por mais ou menos 5 minutos e transfira para um saco de confeiteiro. Recheie as casquinhas de chocolate da forma, deixando um espaço de meio centímetro até a borda. Cubra as casquinhas com chocolate meio amargo derretido e temperado para fechar os bombons. Deixe secar e sirva em seguida.

Modo de Preparo - Brigadeiro de Limão Siciliano

Numa panela em fogo médio, coloque a lata de leite condensado, as gramas chocolate branco picado, a colher de sopa de manteiga e o suco dos limões sicilianos. Mexa por cerca de 7 minutos ou até ficar em ponto de brigadeiro. Apague o fogo e reserve.

Modo de Preparo - Montagem

Se for rechear o bombom com brigadeiro de limão siciliano, coloque menos quantidade no bombom. A dica é ter  espaço para rechear com geleia de frutas vermelhas junto com o brigadeiro. Com um saco de confeiteiro com geleia ou brigadeiro, coloque a ponta no meio do marshmallow e aperte para rechear. Cubra com chocolate meio amargo derretido para fechar os bombons e espere secar.

Mais Você aos domingos

O Mais Você, por ora, não ganhou espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa teria reportagens e culinária, com  estreia prevista para o último dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A suposta reformulação veio após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga. A morte do personagem completou um mês hoje, em dezembro.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (11/12): Ana Maria Braga ensina rocambole de carne recheado; veja a receita
>> Mais Você (09/12): Ana Maria Braga ensina cupim com grão-de-bico; veja a receita
>> Mais Você (08/12): Ana Maria Braga ensina fios de ovos; veja a receita
>> Mais Você (07/12): Ana Maria Braga ensina frango com arroz aromático; veja a receita

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar