Participamos do

Ana Maria Braga ensina bolo mágico da Maria da Paz; veja a receita

Hoje, 11 de dezembro (11/12) Ana Maria Braga ensinou receita inspirada na novela A Dona do Pedaço. Confira o passo a passo
11:09 | Dez. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, 11 de dezembro (11/12), a receita da Ana Maria Braga foi Bolo Mágico da Maria da Paz. A personagem foi interpretada por Juliana Paes na novela 'A Dona do Pedaço' e acompanha creme inglês; confira o passo a passo.

Ingredientes - Bolo Mágico

três colheres de sopa de manteiga
duas xícaras de chá de açúcar
três ovos
uma xícara de chá de leite
duas xícaras e meia de chá de farinha de trigo
uma colher de chá de canela em pó
uma de canela em pó de fermento em pó

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modo de preparo - Bolo Mágico

Em uma batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata até formar uma farofa clara, por cerca de 2 minutos. Com a batedeira ainda ligada, vá adicionando os ovos, um a um.

Depois adicione a farinha de trigo, alternando com o leite até ficar uma massa homogênea. Então acrescente a canela, bata mais um pouquinho e desligue a batedeira. Adicione o fermento e misture delicadamente com uma colher ou espátula.

Transfira a massa para uma forma de furo no meio, de 19,5 centímetros de diâmetro por 9,5 centímetros de altura, untada com manteiga e polvilhada com açúcar e canela. Então leve ao forno preaquecido a 180º por 40 minutos ou até o bolo ficar bem assado. Para ter certeza, faça o teste do palito.

Deixe esfriar um pouco e desinforme ainda morno. A dica é salpicar açúcar com canela e sirva

Ingredientes - Creme inglês

500ml  de leite
1 fava de baunilha ou essência de baunilha a gosto
6 gemas
Meia xícara de chá de açúcar

Modo de preparo - Creme inglês

Em uma panela, em fogo médio, aqueça o leite com a fava de baunilha ou essência de baunilha a gosto. Quando ficar com bastante bolhas pequenas, desligue o fogo e reserve.

Em uma tigela, coloque as gemas e o açúcar e bata bem com um batedor de arame. Assim que ficar como uma gemada clara, despeje aos poucos o leite quente reservado acima e vá mexendo com o fouet até ficar uma mistura homogênea.

Transfira para uma panela em fogo baixo e vá mexendo com uma espátula até o ponto de “patê” entre 65 e 80 graus Celsius. Desligue o fogo e leve para a geladeira com papel filme encostado na superfície do creme, até esfriar.

Mais Você aos domingos

O Mais Você, por ora, não ganhou espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa teria reportagens e culinária, com  estreia prevista para o último dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A suposta reformulação veio após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga. A morte do personagem completou um mês hoje, 1º de dezembro.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (10/12): Ana Maria Braga ensina panna cotta de iorgute; veja a receita
>> Mais Você (09/12): Ana Maria Braga ensina cupim com grão-de-bico; veja a receita
>> Mais Você (08/12): Ana Maria Braga ensina fios de ovos; veja a receita
>> Mais Você (07/12): Ana Maria Braga ensina frango com arroz aromático; veja a receita
>> Mais Você (04/12): Ana Maria Braga ensina mil folhas de bacalhau; veja a receita

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar