PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Ana Maria Braga ensina panna cotta de iorgute; veja a receita

Hoje, 10 de dezembro (10/12) Ana Maria Braga ensinou a deliciosa sobremesa, que significa "nata cozida" em italiano. Confira o passo a passo

10:26 | 10/12/2020
Receita foi apresentada hoje, 10/12, no Mais Você (Foto: Reprodução/TV Globo)
Receita foi apresentada hoje, 10/12, no Mais Você (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nesta quinta-feira, 10 de dezembro (10/12), a receita da Ana Maria Braga foi panna cotta de iorgute. A tradicional receita italiana pode ser servida com calda de mamão ou de morango. O programa Mais Você está apresentando uma série de receitas tradicionais de Natal; confira o passo a passo.

Ingredientes - Panna cotta

uma xícara de chá de leite
1⁄4 de xícara de chá de mel
uma colher de chá de baunilha
três colheres de chá de gelatina em pó sem sabor hidratada e dissolvida em uma xícara de chá de leite

Modo de preparo - Panna cotta

Em uma panela coloque a xícara de chá de leite, um quarto de xícara de chá de mel, a colher de chá de baunilha e leve ao fogo médio até ferver. Então retire do fogo, adicione as três colheres de chá de gelatina em pó sem sabor hidratada e dissolvida na xícara de chá de leite e misture bem.

Acrescente duas xícaras de chá de iogurte grego e misture. A dica é substituir o iogurte grego por iogurte natural e acrescentar mais uma colher de chá de gelatina em pó, caso queira. Então coloque o creme com iogurte feito acima em uma assadeira e leve para gelar por cerca de duas horas ou até firmar. Retire da geladeira, corte em quadradinhos, coloque em pratos de servir, regue a calda de morango, salpique amêndoas torradas e sirva em seguida.

Ingredientes - Calda

Meia xícara de chá de suco de laranja
uma colher de sopa de mel
170g de mamão picado

Modo de preparo - Calda

Em um liquidificador, coloque meia xícara de chá de suco de laranja, uma colher de sopa de mel, 170g de mamão picado e bata bem até formar uma mistura homogênea. Retire do liquidificador e leve para gelar.

Mais Você aos domingos

O Mais Você, por ora, não ganhou espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa teria reportagens e culinária, com  estreia prevista para o último dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A suposta reformulação veio após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga. A morte do personagem completou um mês hoje, 1º de dezembro.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (09/12): Ana Maria Braga ensina cupim com grão-de-bico; veja a receita
>> Mais Você (08/12): Ana Maria Braga ensina fios de ovos; veja a receita
>> Mais Você (07/12): Ana Maria Braga ensina frango com arroz aromático; veja a receita
>> Mais Você (04/12): Ana Maria Braga ensina mil folhas de bacalhau; veja a receita