Ceará recebe 205.250 doses da AstraZeneca para D2 e 138.060 doses da Pfizer

Ao todo, mais de 343 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Estado na manhã desta sexta-feira, 29, para reforçar a imunização dos cearenses

O Ceará recebeu nesta sexta-feira, 29, mais de 343 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Chegaram ao Estado 205.250 doses da vacina AstraZeneca para aplicação da segunda dose (D2). Segundo lote chegou com 138.060 doses da Pfizer, que serão destinadas à segunda dose, dose adicional e dose de reforço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos últimos dias, há registros de pessoas com a D2 da AstraZeneca em atraso pela falta do imunizante. Do total de vacinas dessa marca recebidas pelo Estado, 186.600 foram solicitadas em ofício para aplicação da segunda dose e 18.650 para reserva técnica. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) vem administrando a reserva técnica para "suprir excepcionalmente" a necessidade. 

Com poucas doses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunicou, na terça-feira, 26, que está aplicando a D2 da AstarZeneca só para quem foi agendado pela Prefeitura de Fortaleza.

O chefe do executivo estadual anunciou o envio do imunizante britânico na quarta-feira, 27, por meio das redes sociais, logo após receber confirmação por telefone do ministro substituto da Saúde, Rodrigo Cruz. Camilo reforçou pedido do imunizante ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após a Sesa enviar ofício à pasta nacional na segunda-feira, 25, a respeito da falta de novos lotes para a aplicação da segunda dose nos cearenses.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação Covid-19 Ceará segunda dose Astrazeneca segunda dose atrasada coronavírus Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar