Novo decreto no Ceará: aulas presenciais estão autorizadas para turmas até o 9º ano

A decisão foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) em transmissão ao vivo neste sábado, 24

A partir de segunda-feira, 26, escolas poderão avançar no processo de reabertura. Agora, o ensino presencial está permitido para turmas até o 9º do Ensino Fundamental, com 40% da capacidade. Antes, estava autorizado até o 4º ano. O ensino remoto deve continuar como opção para os pais que tiverem preferência por essa modalidade.

A mudança foi anunciada no início da noite deste sábado, 24, pelo governador Camilo Santana (PT) em pronunciamento ao vivo pelas redes sociais. Na última sexta, 23, o chefe do Executivo estadual esteve em reunião com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus para decidir sobre as medidas que serão adotadas no novo decreto de isolamento social.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O decreto estadual com as novas normas válidas para todo o Ceará deve ser publicado ainda neste final de semana, no Diário Oficial do Estado (DOE), e passa a valer a partir de segunda-feira, 26.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

novo decreto covid ceara decreto lockdwon ceara reabertura gradual das atividades camilo santana anuncio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar