PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Barracas de praia voltam a funcionar das 10 às 16 horas na segunda-feira, 26

O segmento está fechado há 51 dias, em decorrência das restrições impostas pela pandemia de Covid-19

Samuel Pimentel
18:27 | 24/04/2021
As barracas de praia estão fechadas há 51 dias em Fortaleza.  (Foto: Aurelio Alves)
As barracas de praia estão fechadas há 51 dias em Fortaleza. (Foto: Aurelio Alves)

Barracas de praia voltam a funcionar das 10 às 16 horas na segunda-feira, 26, no Ceará, segundo anunciou o governador Camilo Santana (PT), em live nas redes sociais. O decreto estadual com as novas normas válidas para todo o Ceará deve ser publicado ainda neste sábado, 24, no Diário Oficial do Estado (DOE).

A capacidade de atendimento do segmento será de 40%, conforme ampliação da flexibilização econômica detalhada pelo governador.

O atual decreto em vigência foi iniciado no dia 12 de abril e prorrogado no último sábado, 17. As medidas valem até amanhã, 25.

As barracas de praia de Fortaleza estão fechadas há 51 dias, em decorrência das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.  No interior do Estado, este período de paralisação é ligeiramente menor, 43 dias.

LEIA MAIS | Vereador solicita reabertura de barracas de praia em Fortaleza para funcionarem como restaurantes

Na Praia do Futuro, vendedores ambulantes lamentam dificuldades durante a pandemia

Os empresários do segmento esperavam ter suas atividades retomadas no último dia 12, juntamente com os demais estabelecimentos que compõem a chamada alimentação fora do lar. O presidente do Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e Similares do Estado (Sindirest-CE), Dorivan Rocha, diz não compreender a diferenciação. “São áreas que geram maior segurança em termos de risco de contaminação por conta de serem espaços abertos, ao ar livre”, defende.

LEIA MAIS | Em campanha #estamosprontos, bares e restaurantes pedem volta de funcionamento noturno