PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Segunda dose: veja lista de idosos e profissionais que serão vacinados nesta segunda (15/03)

Idosos com mais de 75 anos seguem sendo imunizados com a D2. Profissionais de saúde já estavam sendo vacinados com a segunda dose da vacina Coronavac.

07:46 | 15/03/2021
Vacinação em Fortaleza segue nesta segunda-feira (15/03) para profissionais de saúde e idosos. (Foto: Fábio Lima/O POVO)
Vacinação em Fortaleza segue nesta segunda-feira (15/03) para profissionais de saúde e idosos. (Foto: Fábio Lima/O POVO)

A vacinação contra Covid-19 de idosos e profissionais de saúde segue nesta segunda-feira, 15 de março (15/03) em Fortaleza. Idosos acima de 75 anos recebem a 2ª dose da vacina CoronaVac. A vacinação será no formato drive-thru para idosos agendados e pessoas acima de 90 anos sem agendamento - basta levar a comprovação de cadastro e documento de identificação com foto, das 10h às 17h. Profissionais da saúde seguem recebendo a D2.

Os profissionais da saúde agendados para o Centro de Eventos deverão levar RG e CPF para aplicação da segunda dose, além de documento comprobatório. Pela semana, também estão sendo imunizados com a segunda dose (D2) os idosos institucionalizados. A vacinação segue no formato de domicílio e nos Cucas - ambos, entretanto, não têm listas divulgadas pela Prefeitura.

Veja quem tem vacinação já agendada para esta segunda, 15/03:

>> Fametro: profissionais da saúde vacinados com primeira e segunda dose

>> Odontologia Paulo Picanço: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> HGF (Exército): profissonais da saúde vacinados com primeira e segunda dose

>> São Carlos: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> Zoonoses: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> TPD (CRO): profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> São Raimundo: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> Coaph: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> Laboratório Clementino Fraga: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> Cemitério São João Batista: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> CRO: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

>> Eucoaph: profissionais da saúde vacinados com a primeira e segunda dose

Idosos que perderam a imunização da segunda dose (D2) da vacina contra o coronavírus podem ir ao ponto em atendimento de drive-thru de Fortaleza para receber a aplicação. É necessário apresentar comprovante de agendamento, documento com foto e comprovante de endereço.

Onde ocorre vacinação nesta segunda-feira

 

Centro de Eventos: 9h às 17 horas

O Estado deve assinar acordo para compra direta de 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V. Não foi dado prazo para que as doses cheguem ao Ceará, mas em postagem nas redes sociais, Camilo destacou que a formalização do acordo deve ser feita ainda nesta semana.

Ceará recebeu doses da Oxford e Coronavac na última quarta-feira, 10: todas as doses da Oxford serão utilizadas como primeira aplicação e 50% da CoronaVac será guardada como segunda dose (D2). Novas doses da Coronavac, um total de 109.800, chegaram na quarta-feira, 10, ao Ceará. Foi o oitavo lote recebido pelo Estado.

O Governo do Estado anunciou o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 pela plataforma Saúde Digital. No momento estão recebendo imunização apenas grupos prioritários, e o Ceará está por enquanto na fase 1 de aplicação da vacina. Saiba aqui como se cadastrar na plataforma.

A transparência — que inclui divulgação do nome completo, bairro e horário de vacinação de cada idoso — segue recomendações do Ministério Público para garantir a ordem de vacinação, de acordo com os critérios definidos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Serviço

 

É importante lembrar que ainda não há aplicação de vacinas contra a Covid-19 em postos de saúde, apenas nos locais acima citados. Para mudança na modalidade de vacinação, é necessário ligar para o telefone 156.

Ainda, os e-mails enviados para confirmação do agendamento são feitos por dois remetentes oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): [email protected] ou [email protected]