PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Vacinação em Fortaleza: Cucas passam a aplicar segunda dose a partir de amanhã

Hoje, a vacinação segue nos formatos drive-thru e em domicílio para idosos acima de 75 anos e presencial no Centro de Eventos para trabalhadores da área da saúde.

Marília Freitas
12:19 | 10/03/2021
FORTALEZA, CE, BRASIL, 25.02.2021:. Maria Lúcia da Paixão, 80 anos, se vacinando contra  Covid-19 (Foto: Thais Mesquita)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 25.02.2021:. Maria Lúcia da Paixão, 80 anos, se vacinando contra Covid-19 (Foto: Thais Mesquita)

As salas de imunização dos Cucas passam a aplicar a segunda dose da CoronaVac em idosos acima de 75 anos a partir de amanhã, 11. Atualmente, a vacinação segue em quatro unidades da rede, nos bairros Jangurussu, Mondubim, José Walter e Barra do Ceará - o foco é vacinar idosos que moram nas proximidades. Informação foi divulgada nesta quarta-feira, 10, em live diária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Hoje, a vacinação segue nos formatos drive-thru e em domicílio para idosos acima de 75 anos e presencial no Centro de Eventos para trabalhadores da área da saúde. Confira aqui a lista de vacinados hoje, 10 de março (10/03).

Segundo Fabiana Sales, coordenadora de saúde das regionais de Fortaleza, um total de 150.150 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose. Outras 70.130 foram imunizadas com a segunda dose da Coronavac. Fortaleza segue vacinando com dois antídotos:

Coronavac - duas doses, com intervalo de 28 dias cada;

AstraZeneca - duas doses, com intervalo de três meses cada;

Fabiana reforçou que idosos que perderam a imunização por estarem doentes com Covid-19 têm dose garantida após 30 dias de isolamento social. Ainda, a coordenadora alertou que aguarda posicionamento do Ministério da Saúde (MS) para organizar o início da vacinação do H1N1, além do reforço das medidas de proteção contra o coronavírus.

Chegou na manhã desta quarta-feira, 10, o oitavo lote de vacinas contra o coronavírus.

"Todo dia, o número de pessoas com suspeitas de Covid-19 é muito alto", alerta Sarto

 


O prefeito de Fortaleza, Sarto (PDT), também realizou live nesta quarta-feira, 10. "Todo dia, temos medido nos postos, Upas e hospitais; e a quantidade de pessoas que procuram a saúde por uma suspeita de Covid-19 é muito grande. Por isso que é importante obedecer o isolamento e o uso de proteção individual", afirmou em transmissão via redes sociais, durante a inauguração de novos leitos para tratamento de Covid-19.

Em live da Prefeitura, Fabiana reforçou os avisos de Sarto e informou que, até o fim da semana, um novo incremento de leitos de UTI e enfermaria para tratamento da doença será inaugurado no Instituto José Frota (IJF), totalizando 644 leitos. Ainda para esta semana, há previsão de abertura de novos leitos no Hospital Leonardo Da Vinci.

Fortaleza tem 131.224 casos confirmados da doença e 5.124 óbitos por Covid-19. Outros 25.558 casos seguem em investigação, segundo dados do IntegraSUS de hoje, 10.