Ceará deve assinar acordo para 5,87 milhões de doses da vacina russa nesta semana

A informação foi divulgada pelo petista nas redes sociais. Na postagem, Camilo ainda destaca que a formalização do acordo deve ser feita ainda nesta semana. "Esperamos assinar o contrato com o Fundo no começo da semana"

Reunião realizada entre o governador do Ceará Camilo Santana (PT) e representantes do Fundo Soberano Russo avançou e o Estado deve assinar acordo para compra direta de 5,87 milhões de doses da vacina Sputnik V. Não foi dado prazo para que as doses cheguem ao Ceará.

A informação foi divulgada pelo petista nas redes sociais. Na postagem, Camilo ainda destaca que a formalização do acordo deve ser feita ainda nesta semana. "Esperamos assinar o contrato com o Fundo no começo da semana."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sexta-feira, 12, os governadores do Nordeste anunciaram a compra de 37 milhões de doses da mesma vacina russa. O quantitativo será introduzido ao Plano Nacional de Imunização do governo federal e utilizada em todos os estados. A vacinal Sputnik V ainda não possui registro emergencial ou definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), afirmou que a Advocacia Geral da União (AGU) deve trabalhar nesta semana para que a pasta da Saúde participe como "interveniente" no contrato. "Assim garantimos que essas 37 milhões de doses serão distribuídas para todo o Brasil a partir de abril", afirmou nas redes sociais.

O governo brasileiro já havia assinado contrato para receber outras 10 milhões de doses da vacina russa, que serão importadas pelo laboratório brasileiro União Química. Existe a previsão de que as primeira 400 mil doses cheguem ao País em abril.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina covid pandemia vacina sputnik v ceará vacina russa nordeste fundo soberano russo camilo santana consórcio nordeste

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar