Veja como fazer o cadastro na plataforma Saúde Digital para receber vacina da Covid-19 no Ceará

Sistema do Governo do Estado permite que moradores do Ceará que se enquadram nos grupos prioritários realizem o cadastro; agendamento está disponível apenas para as categorias da fase 1

O Governo do Estado anunciou nesta segunda-feira, 8, o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 pela plataforma Saúde Digital. Confira abaixo como realizar a inscrição no site.

LEIA TAMBÉM | Cadastro do Ceará para vacinação contra Covid-19; saiba tudo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

1. Saiba se você está entre os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19 no Ceará

No momento estão recebendo imunização apenas grupos prioritários, e o Ceará está por enquanto na fase 1 de aplicação da vacina. Somente quem se enquadra nas categorias, das quatro fases, pode realizar o cadastro no momento.

2. Acesse o site Saúde Digital para realizar o cadastro para vacinação contra Covid-19

Acesse o site do sistema Saúde Digital. Aparecerá uma tela para entrar com login e senha ou realizar o cadastro. Selecione "Ainda não tenho cadastro".
Acesse o site do sistema Saúde Digital. Aparecerá uma tela para entrar com login e senha ou realizar o cadastro. Selecione "Ainda não tenho cadastro". (Foto: Reprodução)

Acesse o site do sistema Saúde Digital clicando aqui. Aparecerá uma tela para entrar com login e senha ou realizar o cadastro. Selecione "Ainda não tenho cadastro".

3. Insira os dados para o cadastro da vacinação contra Covid-19 no Saúde Digital

Na primeira tela é necessário informar dados como CPF, telefone e número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), o "cartão do SUS". Todos os campos precisam ser preenchidos.
Na primeira tela é necessário informar dados como CPF, telefone e número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), o "cartão do SUS". Todos os campos precisam ser preenchidos. (Foto: Reprodução)

Em seguida, aparecerá a página para cadastro. São três telas, na primeira é necessário informar dados como CPF, telefone e número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), o "cartão do SUS". Todos os campos precisam ser preenchidos.

Na segunda tela, são feitas perguntas sobre as condições de saúde e se o paciente pertence a comunidades tradicionais.
Na segunda tela, são feitas perguntas sobre as condições de saúde e se o paciente pertence a comunidades tradicionais. (Foto: Reprodução)

Na segunda tela, são feitas perguntas sobre as condições de saúde e se o paciente pertence a comunidades tradicionais.

Para pessoas com deficiência, é necessário fazer o cadastro no Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência antes de seguir adiante.
Para pessoas com deficiência, é necessário fazer o cadastro no Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência antes de seguir adiante. (Foto: Reprodução)

Para pessoas com deficiência, é necessário fazer o cadastro no Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência antes de seguir adiante. O link para o cadastro abrirá em outra página, e não atrapalhará o processo do Saúde Digital, que deve ser retomado em seguida.

Por fim, é necessário incluir o endereço e, na tela seguinte, informar o e-mail para contato e criar uma senha de acesso.
Por fim, é necessário incluir o endereço e, na tela seguinte, informar o e-mail para contato e criar uma senha de acesso. (Foto: Reprodução)

Por fim, é necessário incluir o endereço e, na tela seguinte, informar o e-mail para contato e criar uma senha de acesso.

4. Confirme o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 no Saúde Digital

Será enviada uma mensagem para o e-mail para validar e concluir o cadastro. Clique em "Confirmar cadastro" ou copie o link abaixo do botão e cole no navegador.
Será enviada uma mensagem para o e-mail para validar e concluir o cadastro. Clique em "Confirmar cadastro" ou copie o link abaixo do botão e cole no navegador. (Foto: Reprodução)

Será enviada uma mensagem para o e-mail para validar e concluir o cadastro. Clique em "Confirmar cadastro" ou copie o link abaixo do botão e cole no navegador.

5. Acesse o sistema Saúde Digital para agendar a vacinação contra a Covid-19

Ao acessar o sistema, caso o usuário esteja entre os grupos que estão recebendo a vacinação - no momento, somente os da fase 1, será exibida a opção de agendar a aplicação do imunizante.
Ao acessar o sistema, caso o usuário esteja entre os grupos que estão recebendo a vacinação - no momento, somente os da fase 1, será exibida a opção de agendar a aplicação do imunizante. (Foto: Reprodução)

Após a validação do cadastro, abrirá a página inicial do Saúde Digital, com campos para inserir CPF e a senha criada. Ao acessar o sistema, caso o usuário esteja entre os grupos que estão recebendo a vacinação - no momento, somente os da fase 1, será exibida a opção de agendar a aplicação do imunizante.

Grupos que podem realizar agendamento (fase 1):

  • População indígena aldeada;
  • Idosos a partir de 60 anos institucionalizados;
  • Trabalhadores de Saúde;
  • Pessoas com deficiência institucionalizadas;
  • Idosos a partir de 75 anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina covid ceará cadastro vacina covid ceará cadastro vacina saúde digital cadastro saúde digital ceará vacina saúde digital ceará saúde digital como cadastrar saúde digital ceará saúde digital fazer cadastro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar