PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Lockdown em Fortaleza: o que você precisa saber sobre o novo decreto

Decreto com as regras do lockdown em Fortaleza foi divulgado nesta quinta. O isolamento social rígido vale a partir de sexta-feira, 5, até 18 de março. O POVO listou as principais matérias sobre o que vai funcionar na Cidade

15:58 | 04/03/2021
Movimentação no Centro de Fortaleza na manhã desta quinta, um dia após Camilo anunciar novo lockdown na capital cearense (Foto: Júlio Caesar/ O POVO)
Movimentação no Centro de Fortaleza na manhã desta quinta, um dia após Camilo anunciar novo lockdown na capital cearense (Foto: Júlio Caesar/ O POVO)

Fortaleza passará 14 dias em lockdown a partir desta sexta-feira, 5 de março (05/03). O governador do Ceará, Camilo Santana, declarou situação gravíssima na capital cearense. Nesta quinta, 4, o decreto com as regras sobre o que vai funcionar na Cidade foi divulgado. O isolamento social rígido vale a partir de sexta-feira, 5 de março (05/03) até 18 de março (18/03). O POVO listou abaixo as principais matérias relacionadas ao novo lockdown em Fortaleza. Clique e fique por dentro!

 

Entenda o novo lockdown decretado em Fortaleza

O lockdown em Fortaleza começa a partir da meia-noite (0 hora) desta sexta-feira, 5. É a segunda vez que o confinamento é adotado na capital cearense. A medida foi anunciada na noite dessa quarta-feira, 4, em pronunciamento nas redes sociais, pelo governador Camilo Santana (PT) ao lado de José Sarto (PDT), prefeito da cidade, e do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto.

No novo decreto, os setores da indústria e da construção civil foram considerados essenciais pelo Governo do Estado e, portanto, não devem ter as atividades interrompidas. Durante o período, a serem mantidas as regras anteriores, academias e igrejas não podem abrir ao público. Serviços e estabelecimentos poderão funcionar desde que exclusivamente por serviço de entrega, inclusive por aplicativo.

A medida ocorre após a imposição de dois toques de recolher. O primeiro limitou a circulação entre 22h e 5 h em todo o Estado. Depois, as autoridades estaduais ampliaram a restrição para o período de 20h às 5h, durante a semana. Aos fins de semana, a proibição começava mais cedo.

Apesar do lockdown em Fortaleza, também adotado por outros municípios, todo o estado segue sob o decreto que impõe toque de recolher, reduz o horário de funcionamento de estabelecimentos e limita a circulação nos espaços públicos.

Vídeos sobre o lockdown em Fortaleza

Mais sobre lockdown