Lockdown em Fortaleza: aulas seguem liberadas para alunos até 3 anos e atividades práticas

O texto original do último decreto publicado que proibia o funcionamento das escolas considerava como exceção aquelas em que o ensino remoto fosse "inviável"

Atualizada às 15h07min do dia 04/03

Aulas presenciais para alunos de zero a três anos continuam liberadas de acordo com o decreto publicado nesta quinta-feira, 4, que estabelece o lockdown em Fortaleza. Também seguem liberadas atividades práticas no ensino superior, inviáveis de ocorrerem remotamente. Com a suspensão no último dia 17 de fevereiro, as atividades para essa faixa etária foram mantidas presencialmente e seguirão da mesma forma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O texto original do decreto que proibia o funcionamento das escolas considerava como exceção aquelas cujo ensino remoto fosse “inviável”. Posteriormente, o governo explicou que esses casos se tratam de aulas práticas e laboratoriais para concludentes do ensino superior, inclusive de internato, e atividades de berçário e da Educação Infantil para crianças de zero a três anos.

O lockdown se estenderá até o próximo dia 18 de março em Fortaleza. Apenas atividades consideradas essenciais podem ser realizadas presencialmente na Capital. Durante a live, o governador Camilo Santana recomendou que municípios que enfrentam situações críticas também entrem em isolamento social rígido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lockdown lockdown no ceará lockdown em fortaleza lockdown quarentena o que é lockdown lockdown toque de recolher lockdown coronavírus lockdown covid lockdown covid-19 coronavírus coronavírus ceará aumento casos coronavírus aulas presenciais aulas para alunos de zero a três anos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar