Lockdown no comércio: "Estamos pagando por aqueles que não fizeram o papel corretamente"

Presidente da Fecomércio lamenta decisão do Governo do Estado e alerta para queda na economia

A decisão de um novo lockdown em Fortaleza pegou o setor produtivo de surpresa, segundo o presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola. Para ele, os empresários estão "pagando por aqueles que não fizeram o papel corretamente", referindo-se ao cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

"Enfatizarmos os prejuízos que poderão vir, mas a decisão cabe ao governo, se coubesse a nós, empresários, definiríamos a abertura mais extensa para evitar aglomeração e dar mais proteção aos comerciantes e clientes", afirmou, sobre o argumento usado na reunião com o governador Camilo Santana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os efeitos do "isolamento social rígido", como classifica o Governo do Estado, no setor ainda não foram medidos justamente porque os empresários não esperavam por uma decisão como esta, segundo afirmou o presidente da Fecomércio-CE. Mas impactos sobre o faturamento e, consequentemente, sobre a arrecadação e os empregos devem existir.

Filizola ainda mencionou a necessidade de apoio a empresários, como o que ocorreu no setor de eventos, e lamentou o período de 14 dias para aqueles que ainda se recuperam da crise.

Novo decreto de isolamento social rígido foi anunciado na noite desta quarta-feira, 3, pelo governador Camilo Santana e pelo prefeito José Sarto (PDT). Eles destacam que, mesmo com ampliação de mais de 3,3 mil leitos para tratamento da Covid-19 no Ceará, a rede pública de saúde não tem tido condições de acompanhar a demanda crescente de pacientes infectados no Estado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza lockdown pandemia Covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar