Camilo anuncia possível uso de leitos do Walter Cantídio e novo lote de vacinas para hoje

Cerca de 80 mil doses da vacina de Oxford devem chegar nas próximas horas no Ceará. Expansão de leitos também acontece em parceria com hospitais do interior. Em Brasília, Camilo anunciou informações após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou em live nas redes sociais hoje, 23, novidades sobre a implementação de novos leitos e vacinas. Em Brasília, informações foram anunciadas após reunião com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Envio de vacinas e disponibilidade de leitos do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) foram temas discutidos.

Conforme Camilo, um novo lote de aproximadamente 70 mil doses de vacinas da AstraZeneca pode chegar ainda hoje, 23, garantindo primeiras doses da imunização no Estado. Até o fim da semana, o Ceará também receberá novas doses da Coronavac.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o credenciamento de leitos em hospitais estaduais, mais 131 leitos Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) para Covid-19 serão implementados em parceria com hospitais do interior, como os da rede São Camilo e outros até a próxima segunda-feira. A meta é ter mais outros 263 leitos até março. Ainda ontem, 22, Camilo visitou o Hospital Leonardo da Vinci e estimou 1.074 leitos até o fim de março.

O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) também fará parte agora dos leitos estaduais para atendimento de pacientes com coronavírus. O hospital chegou a ser uma das unidades disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para receber pacientes de Manaus durante a crise respiratória do Estado, no início deste ano.

Vacinação e apelo

Sem novas doses, o agendamento de vacinação em drives-thrus de Fortaleza e em salas de imunização dos Cucas segue suspenso desde a última sexta-feira, 19. A imunização em Fortaleza segue acontecendo com a aplicação da D2 em profissionais de saúde e em idosos institucionalizados enquanto as novas doses não chegam.

Camilo Santana ressaltou as medidas de segurança contra o vírus diante do aumento dos casos e das demandas de internação, especialmente em pacientes mais jovens. "Não ache que não chega até você. O vírus está mais forte, mais vez, e é fundamental que possamos colaboarr com as decisões do Estado para diminuir a circulação de pessoas nas ruas", reforçou.

Na manhã de hoje, um avião da companhia Emirates pousou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, trazendo uma remessa de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Também nesta manhã, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou a entrega de 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac, totalizando 3,2 milhões de doses.

Ontem, 22, a secretária executiva de Vigilância e Regulação do Estado, Magda Almeida, confirmou um novo lote de vacinas atém o fim de semana no Estado. A rota deve permanecer a mesma já executada, com a utilização de transporte aéreo e terrestre. Ainda conforme a gestora, que não especificou a quantidade de doses, o Estado apresenta epidemia simultânea, ou seja, aumento de casos e mortes em todas as regiões. 

Até última atualização, o Ceará já recebeu um total de quatro lotes de vacina contra o coronavírus e tem 311.983 doses aplicadas - 262.501 com primeira dose (D1) e 49.482 com a segunda dose (D2), segundo Vacinômetro da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo santana camilo santana anuncio live camilo santana novas doses vacina coronavirus vacina vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza ceará camilo santana toque de recolher coronavírus novo decreto ceara decreto ceara lockdown fortaleza decreto camilo santana decreto do governador novo coronavirus novo decreto governo do ceara decreto do governador camilo santana covid fortaleza camilo santana decreto camilo novo decreto camilo santana camilo santana hoje toque de recolher o que é chuvas no ceará pronunciamento camilo santana novo decreto do governador do ceará lockdown fortaleza 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar