Vacinação em Fortaleza: imunização com D1 será retomada em idosos quando novas doses chegarem

Campanha de imunização não foi paralisada, ressaltou coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares. Informações foram divulgadas hoje, 23

A imunização com a primeira dose (D1) da vacina contra o coronavírus será retomada quando a Capital receber novos lotes pelo Estado. Enquanto isso, a aplicação da segunda dose (D2) da CoronaVac segue em idosos institucionalizados e em profissionais de saúde que receberam há 28 dias a D1 da vacina chinesa. Informações foram divulgadas hoje, 23, em live diária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Erlemus Soares, coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial da pasta, ressaltou que a campanha de imunização não foi paralisada e que a vacinação segue de acordo com o recebimento de novas doses pela Capital. Sem novas aplicações da D1, as vacinações em drive-thrus, em domicílios e em salas de vacinação seguem suspensas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda, o telefone 156 está disponível para dúvidas ou troca de modalidade para drive-thru ou domiciliar. Já são mais de 115.442 mil pessoas vacinadas na Capital com os quatro lotes recebidos das primeiras doses.

Desses, um total de 67.294 são profissionais de saúde e outros 47.914 idosos acima de 75 anos vacinados em drives-thrus, Cucas e em domicílio. Ainda, dez indígenas e 224 pessoas com deficiência institucionalizadas foram vacinados na Capital. Um total de 31.919 entra trabalhadores de saúde e idosos institucionalizados com a D2.

Vale lembrar que duas vacinas estão sendo aplicadas em Fortaleza:

- AstraZeneca/Oxford: duas doses, com intervalo de 90 dias entre as aplicações
- Coronavac: duas doses, com intervalo de até 28 dias entre as aplicações

UPAs e postos de saúde seguem atendendo casos de síndrome gripal

Erlemus Soares também reforçou que as unidades básicas de saúde seguem recebendo casos leves de síndrome gripal, das 7h ás 19h; e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) seguem recebendo casos graves de síndrome gripal, com sintomas como falta de ar e febre, por 24h.

Entenda o novo decreto

O novo decreto com novas medidas de combate à Covid-19 no Ceará foi anunciado na noite de quarta e entrou em vigor desde o último dia 18, e segue válido até o dia 28 de fevereiro. O documento determina “toque de recolher”, limita funcionamento de atividades e renova barreiras sanitárias.

Veja os principais pontos:


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacina imunização vacinação covid grupos prioritários vacina covid coronavírus vacina em fortaleza vacina covid-19 vacina coronavirus ceará coronavírus fortaleza decreto ceara vacinometro ceará novo decreto fortaleza vacina ja fortaleza vacine já.sepog.fortaleza.ce.gov.br/ coronavírus ceará fortaleza ceará noticias de fortaleza ce coronavirus no ceará hoje coronavírus fortaleza vacineja@sis.fortaleza.ce.gov.br vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br novo decreto fortaleza ceará camilo santana toque de recolher coronavírus novo decreto ceara decreto ceara lockdown fortaleza decreto camilo santana decreto do governador novo coronavirus novo decreto governo do ceara decreto do governador camilo santana covid fortaleza camilo santana decreto camilo novo decreto camilo santana camilo santana hoje toque de recolher o que é chuvas no ceará pronunciamento camilo santana novo decreto do governador do ceará lockdown fortaleza 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar