Fortaleza: em menos de três dias, escola estadual é furtada duas vezes

Casos foram registrados na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Paulo Petrola, na Barra do Ceará

Em menos de três dias, a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Paulo Petrola, localizada na Barra do Ceará, em Fortaleza, foi furtada duas vezes. Os casos aconteceram na sexta-feira, 1º, e na segunda-feira, 4. 

De acordo com uma das funcionárias da instituição, que não quis se identificar, os casos aconteceram durante o último fim de semana. "Foram levados, pelo menos, um ventilador da escola. Foi o que eu notei. A direção da escola ressaltou a questão da segurança com autoridades", disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) informou que acompanha a situação, por meio da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). A pasta destacou que a gestora escolar adotou as providências necessárias, como o registro de Boletim de Ocorrência.

Ainda segundo a Seduc, a escola segue com a rotina, com "os alunos em atividades escolares em suas respectivas salas de aula".

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso, que está a cargo do 33° Distrito Policial (DP), unidade que realiza diligências para identificar a autoria do crime. “O fato foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO)”, disse a pasta.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
33° Distrito Policial (DP): (85) 3101 2512

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

furto escola fortaleza furto escola material material escola furtado fortaleza segurança escolas ceará segurança ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar