PF deflagra operação que apura furto de envelopes em caixas eletrônicos

Um dos investigados possui antecedentes criminais e condenações pela prática do mesmo delito

Com a intenção de apanhar provas sobre um suposto esquema criminoso encampado no interior do Ceará, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 31, a Operação Pescador. Ação foi responsável pelo cumprimento de um mandado de prisão preventiva e de quatro mandados de busca e apreensão no município de Novo Oriente, distante 402,6 km de Fortaleza.

Segundo a PF, a atuação dos criminosos envolve a subtração de envelopes de depósito de dinheiro em equipamentos de autoatendimento localizados nas agências da Caixa Econômica Federal. A entidade aponta que três suspeitos atuam na engrenagem ilícita — um dos investigados, considerado foragido da Justiça, possui antecedentes criminais e condenações pela prática do mesmo crime.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os homens podem pegar até 11 anos de prisão — eles podem responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. A PF aponta que as investigações continuam sendo realizadas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PF operação segurança Caixa Econômica Novo Oriente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar