Porto Dragão abre inscrições até 6 de agosto para residência artística

Porto Dragão abre inscrições até 6 de agosto para residência artística

Em sua quinta edição, a residência inaugura parceria internacional através de intercâmbio e estimula pesquisa em multilinguagem para artistas cearenses

Estão abertas até 6 de agosto as inscrições para o Programa de Residências e Intercâmbios (Pris) do Hub Cultural Porto Dragão.

Realizado em parceria com a Plataforma Imaginários, o Pris busca projetos artísticos que apostem na convergência das linguagens e que estejam abertos para a colaboração criativa, a partir dos encontros entre os residentes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Dos inscritos, serão selecionados 10 projetos para realização de residência transdisciplinar em arte, que inicia no mês de setembro e terá três meses de duração.

Podem se inscrever artistas e coletivos, ou grupos de até três pessoas do Ceará, que atuem com as linguagens artes integradas, áreas técnicas, artes visuais ou urbanas, circo, cultura popular tradicional, dança, música, performance e teatro.

Para os projetos do interior do estado selecionados, serão garantidas as passagens terrestres e as hospedagens para até três integrantes do projeto, garantindo a participação nas atividades.

Se configurando como a quinta edição, desde 2021 o Pris já contemplou mais de 50 projetos de artistas e grupos cearenses, que ampliaram sua atuação na cena artística e desenvolveram suas pesquisas.

Durante os três meses de residência, os artistas têm acesso livre aos espaços do Hub Cultural Porto Dragão, desde as salas para ensaio até o laboratório multimídia, além de acompanhamento dos profissionais das áreas técnicas para experimentações de som, iluminação e sonorização.

Quinta edição da residência inaugura parceria entre o Porto Dragão e centro cultural na Espanha

Nesta edição, o Pris inaugura uma parceria do Hub Cultural Porto Dragão com o Centro de Arte Contemporânea de Huarte, localizado em Navarra, na Espanha.

Iniciada em março deste ano, a parceria contou com a ida dos artistas cearenses Eduardo Bruno e Waldirio Castro, curadores do Pris e diretores da Plataforma Imaginários, para realizar uma residência no centro cultural espanhol, investigando as quatro edições anteriores do programa e seus desdobramentos.

Agora, o Hub Porto Dragão recebe, entre os meses de setembro e outubro, uma artista selecionada pelo Centro Huarte para participar da residência no Ceará, integrando-se ao processo de criação do Pris.

Convocatória da 5ª edição do Programa de Residências e Intercâmbios (Pris)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar