Fãs lotam Theatro Municipal e cantam em despedida de Preta Gil
Atendendo ao desejo de Preta Gil, velório aberto ao público reuniu fãs, amigos e familiares que lotaram o Theatro Municipal do Rio de Janeiro para se despedir da artista
O velório de Preta Gil aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cinco dias após a morte da cantora.
O momento, aberto ao público, reuniu fãs, amigos e família da artista para realizar a última despedida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A cantora e empresária de 50 anos faleceu em Nova Iorque, nos EUA, onde buscava tratamentos alternativos para o câncer de estômago, e teve o corpo repatriado ao Brasil na quinta-feira, 24.
De acordo com a Agência Brasil, centenas de pessoas preencheram longas filas nos arredores do equipamento cultural localizado no Centro da capital carioca, enquanto aguardavam sua vez para dar o último adeus à artista carioca.
Na ocasião, os presentes cantaram “Sinais de Fogo”, canção de maior sucesso de Preta, lançada no seu álbum de estreia “Prêt-à Porter” (2003).
Amigos e famosos se despedem de Preta Gil
Taís Araújo, Malu Mader, Alice Wegmann e Luiz Miranda foram alguns dos amigos da cantora que marcaram presença na cerimônia.
Famosos como Thiaguinho, Thiago Abravanel e Cláudia Abreu também se despediram da amiga hoje.
Vestido de branco, Francisco Gil, o filho de Preta, também foi fotografado no local. No salão principal, um telão de Led exibe fotos da cantora atrás de faixas e coroas de flores enviadas por personalidades como o presidente Lula, Ivete Sangalo, Dudu Nobre.
LEIA TAMBÉM | Preta Gil e o bloco da liberdade
Velado pela manhã, o corpo de Preta Gil será levado à capela ecumênica do cemitério, onde ocorre uma cerimônia de despedida restrita a amigos e familiares da artista. Em seguida, acontecerá a cremação do corpo, conforme os últimos desejos da cantora.
Circuito carnavalesco do Rio de Janeiro irá homenagear Preta Gil
O cortejo fúnebre até o cemitério passará pelo corredor dos megablocos de Carnaval, recentemente batizado como Circuito de Blocos de Carnaval de Rua “Preta Gil” em homenagem póstuma à cantora, responsável pela fundação do "Bloco da Preta".
Na região do Theatro Municipal, órgãos de trânsito e segurança organizaram o tráfego com um esquema de interdições e bloqueios, implementados pela Prefeitura do município, que devem durar até as 18 horas desta sexta-feira.
Diante da constatação de que não havia mais possibilidades para o tratamento contra o câncer no intestino diagnosticado em 2023, Preta Gil estava prestes a voltar para o Brasil.
No dia em que faleceu, a cantora chegou a embarcar em uma UTI aérea para retornar ao seu país de origem. Antes de decolar, ela passou mal e não resistiu.
Colaborou Líllian Santos; Com informações de agências
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente