Mãe de Marília Mendonça fala sobre guarda do neto: 'Voltei a viver esse luto'

Mãe de Marília Mendonça fala sobre guarda do neto: 'Voltei a viver esse luto'

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, fala ao programa Fantástico sobre a perda da guarda do neto, Léo

No domingo, 13, a mãe da cantora Marília Mendonça, Ruth Moreira Dias, deu uma entrevista exclusiva ao programa Fantástico falando sobre a perda da guarda do neto para o pai da criança, o cantor Murilo Huff. "Eu voltei a viver esse luto", disse Ruth Moreira sobre a perda da filha e da guarda da criança.

Após a morte de Marília Mendonça, a guarda de Léo, filho da cantora, era compartilhada entre o pai e a avó materna. Isso mudou quando Murilo Huff entrou com uma ação de modificação da guarda. O juiz substituto da Segunda Vara de Família de Goiânia decidiu pela guarda total do pai, priorizando o "exercício do poder familiar pelos pais", como consta na decisão judicial.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM | Mãe de Marília Mendonça sofre acusação sobre seguro de acidente

Além disso, a decisão judicial menciona alienação parental, um tipo de abuso psicológico que tem o objetivo de prejudicar a relação da criança com o genitor, ferindo o direito à convivência familiar saudável. No documento, o juiz afirma que "a avó materna vem agindo de forma unilateral ao pleno exercício da parentalidade por parte do genitor".

Na decisão, também consta que há indícios de negligência médica por parte da avó materna. Léo é portador de diabetes mellitus tipo 1, uma condição crônica que exige aplicação diária de insulina e alimentação controlada.

"Áudios e mensagens trocadas entre as babás revelam que a avó materna frequentemente omite informações médicas essenciais ao genitor", diz a decisão.

O processo foi aberto em junho de 2025, quatro anos após o acidente que matou Marília Mendonça e outras quatro vítimas. No dia 2 de julho, o cantor conseguiu a guarda completa do filho. Com a decisão judicial, Ruth Moreira tem o direito de visitar o neto a cada 15 dias.

“Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos.", afirmou Murilo Huff nas redes sociais quando o processo veio a público. Ele também acrescentou que, por estarem sob segredo de Justiça, não podia expor as provas que tinha.

No programa da Rede Globo, Ruth Moreira afirmou que havia uma convivência e uma relação de respeito entre ela e o cantor. Ela ainda declarou que os cuidados médicos do menino eram realizados junto a uma médica endocrinologista e que Murilo sempre soube de tudo que acontecia em relação à saúde do neto. A mãe de Marília Mendonça afirmou que irá recorrer na Justiça para reaver a guarda compartilhada do neto.

 


 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar